Janize Colaço   |   29/11/2016 15:49

E-mail ainda é uma ferramenta eficaz ao Turismo; entenda

A indústria de viagens há muito tempo percebeu que o e-mail continua a ser uma ferramenta eficaz para atingir uma boa parcela de seus clientes. É claro que nem sempre foi assim. Inicialmente, companhias e operadoras viam as mídias sociais como uma forte concorrente na co


A indústria de viagens há muito tempo percebeu que o e-mail continua a ser uma ferramenta eficaz para atingir uma boa parcela de seus clientes. É claro que nem sempre foi assim. Inicialmente, companhias e operadoras viam as mídias sociais como uma forte concorrente na comunicação com o consumidor, contudo, o tempo mostrou a sua eficácia como um canal de notificação e de serviço.

E, embora algumas marcas estejam fazendo uso do Facebook como uma de suas páginas principais para a propagação de ofertas e descontos, o bom e velho e-mail, todavia, ainda assegura uma parcela confiável de clientes.

O Movable Ink, que oferece softwares e serviços de e-mail e marketing contextual, analisou cerca de três bilhões de mensagens enviadas por empresas de turismo a consumidores norte-americanos, ao longo dos meses de julho a setembro deste ano. O levantamento foi realizado a fim de compreender como e quando os viajantes leem os e-mails.

De acordo com os resultados obtidos, 55% dos viajantes consultam e-mails de viagens pelo smartphone, seguidos por 31% no computador e 14% no tablet. Ainda segundo a pesquisa, o maior uso de mobiles para pesquisas de viagens a partir de e-mails recebidos acontecem aos sábados, em que os celulares têm 61% da preferência dos usuários, seguida por 23% do computador e 16% do tablet.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2gaYv1S

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados