Artur Luiz Andrade   |   06/12/2016 15:45

Confira os produtos mais vendidos pela Abreu no Brasil

Engana-se quem pensa que a Europa é o campeão de vendas da operadora Abreu no Brasil. A empresa portuguesa, que tem 176 anos de operações, consolidou-se como grande vendedora de Estados Unidos entre os brasileiros, especialmente a Flórida. A Abreu é uma das


Artur Luiz Andrade
Diogo Julião (Abreu On-Line), José Manuel Ferraz (diretor da operadora), Artur Abreu, Luis Tonicha (diretor da Abreu On-line), e Nelson Oliveira (gerente de Vendas e Produtos da operadora)
Diogo Julião (Abreu On-Line), José Manuel Ferraz (diretor da operadora), Artur Abreu, Luis Tonicha (diretor da Abreu On-line), e Nelson Oliveira (gerente de Vendas e Produtos da operadora)
LISBOA - Engana-se quem pensa que a Europa é o campeão de vendas da operadora Abreu no Brasil. A empresa portuguesa, que tem 176 anos de operações, consolidou-se como grande vendedora de Estados Unidos entre os brasileiros, especialmente a Flórida. A Abreu é uma das operadoras selecionadas da Disney, por exemplo.

Segundo Luís Tonicha, diretor da Abreu On-line, divisão e plataforma B2B da Abreu que fornece hotelaria e serviços terrestres para cerca de 90 operadoras no Brasil, a Europa vem em segundo lugar em vendas entre os brasileiros, com destaque para os circuitos da operadora. "Estamos em uma fase de consolidar clientes e produtos no Brasil e Estados Unidos e Europa são campeões. Mas também temos vendido muito Argentina no Brasil (e vice-versa), além do Caribe", explica ele, que diz que o produto "Brasil para brasileiros" também está consolidado. O desafio da Abreu agora é explorar a América Latina e já há profissionais dedicados a essa missão.

No Caribe, os destaques em vendas (entre os brasileiros) são México (Cancún), República Dominicana e Cuba. "Cuba deu um salto grande de vendas este ano no Brasil", contou Diogo Julião, diretor da Abreu On-line e agora responsável pelo mercado brasileiro. Na Europa, Portugal e Espanha são os principais destinos vendidos, mas também as grandes capitais europeias. "Temos uma grande fidelização entre os brasileiros e o tailor made tem também uma boa parcela de Vendas", explica o gerente de Vendas e Produtos da operadora Abreu, Nelson Oliveira.

CONTROLE SOBRE A MARCA
Há quase 60 anos atuando no Brasil, com representantes ou estrutura própria, e com 176 anos de atividades, perguntamos ao administrador da empresa, Artur Abreu, qual o segredo dessa longevidade e da credibilidade da marca (eleita há 16 anos seguidos uma das mais confiáveis de Portugal). "Somos maratonistas e não velocistas. Analisamos cada passo, cada projeto com cuidado. E sabemos nos adaptar aos novos tempos e à demanda dos clientes em cada mercado onde atuamos", resumiu ele, que tem 150 lojas próprias em Portugal. "O cliente sabe de quem está comprando, é o nome da nossa família em questão, por isso não usamos o sistema de franquias".

O mais recente projeto da Abreu foi o lançamento de um site com mais cara de OTA, o Abreu Express, em várias línguas. O outro site da Abreu, mais usado pelos funcionários das lojas, continua funcionando. Já a plataforma da Abreu On-line, com cerca de 12 mil hotéis contratados diretamente e mais de 200 mil utilizando outros fornecedores, atende operadoras e/ou agências de viagens, dependendo do mercado. No Brasil, atende apenas as operadoras. A Abreu tem ainda a divisão de receptivo (DMC), que cuida também de congressos e eventos (PCO) e incentivos. Completam o grupo uma unidade de cargas, com 250 funcionários (o grupo tem dois mil) e uma operadora em Angola, a Zeppa Viagens, comprada há sete anos.

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