Renê Castro   |   15/06/2016 13:22

Especial CVC 44 anos: a agência que “ensinou” a operadora a parcelar

Conheça um pouco mais sobre a dupla de mulheres que transformou a Daura’s Turismo em uma agência master franqueada da CVC.

Em 28 de maio, a CVC completou 44 anos de mercado. A operadora, fundada em 1972, é hoje um negócio de R$ 5,2 bilhões em vendas e, só no ano passado, embarcou quase quatro milhões de passageiros. A trajetória de sucesso foi alcançada com o empenho de colaboradores que dedicaram décadas à operadora. E é por isso que, no aniversário da empresa, quem conta a história são eles.

Já conhecemos a trajetória de Sueli Rutuolo, Rose Barili e os bastidores da volta de Valter Patriani. Desta vez, o ângulo da história é um pouco diferente. Trata-se da dupla de mulheres que transformou a Daura’s Turismo em uma agência master franqueada da operadora. Confira!

Divulgação/Daura's Turismo

Localizada no centro de Limeira, no interior de São Paulo, a Daura´s Turismo atua como agência multimarca CVC há mais de 25 anos. A boa relação com a operadora permitiu que a fundadora da empresa, Daura Pontes, conquistasse o direito de tornar-se master franqueada da marca. Ao todo são quatro unidades, três no interior e uma na cidade de Andrada (MG). A filha de Daura, Marcela Candioto, revelou à reportagem que a agência foi a primeira a realizar um grupo rodoviário com a CVC no interior paulista, modalidade que até hoje segue forte no portfólio do negócio familiar.

“Em 1992, a CVC abriu uma filial em Campinas e eles precisavam alavancar o rodoviário. Foi quando a Rose Barili nos procurou para realizar uma operação com destino ao Rio de Janeiro, para o desfile das campeãs do carnaval. Depois dessa experiência bem-sucedida, investimos forte nos fretamentos”, contou ela.

Naquela época, a CVC já tinha como característica a venda parcelada em até seis vezes sem juros. Foi então que a Daura´s Turismo resolveu apostar na ideia, mas com um pouco mais de ousadia. “Começamos a bancar parcelamentos em dez vezes, o que nos trouxe muitos clientes, com movimentação semanal, junto à CVC, de 300 pessoas. Brincamos internamente que foi a Daura´s que ensinou a CVC a parcelar”, comenta Marcela, revelando outra curiosidade: “soubemos recentemente que, há alguns anos, a CVC teve de fazer uma mudança no Sistur (atual Portal do Agente CVC) porque a ferramenta não comportava tantos passageiros de uma mesma agência. Esse caso ocorreu por conta da Daura´s, o que nos dá muito orgulho”.

Marcela Candioto conheceu Valter Patriani com 18 anos. O “professor” trouxe a bagagem necessária para a empresária conquistar a confiança da matriz e tornar-se uma das principais parceiras no interior paulista. A recíproca se aplicou, a ponto das empresas “trocarem” funcionários com o passar dos anos. “Somos uma família. Já embarcamos mais de 30 mil pessoas com a CVC e não temos a menor preocupação com o serviço prestado pela empresa. Eles nos endossam em todas as decisões, e isso faz a diferença. Eles conseguem nos tratar com humanização, o que é fundamental”, finalizou Marcela, já planejando mais uma franquia na região até 2018.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados