Governo de SP reforma sete balsas por R$ 20,7 mi
A um custo de R$ 20,7 milhões, o Governo do Estado de São Paulo vai reformar sete balsas que fazem travessias litorâneas. Para evitar transtornos aos usuários, a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, que gere esse tipo de transporte, esperou o início
A um custo de R$ 20,7 milhões, o Governo do Estado de São Paulo vai reformar sete balsas que fazem travessias litorâneas.
Para evitar transtornos aos usuários, a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, que administra esse tipo de transporte, esperou o início da baixa temporada para efetuar as reformas.
O valor investido é menor do que no ano passado, quando 13 embarcações foram remodeladas e outra foi adquirida, o que custou R$ 32,1 milhões no total.
Desde 2011, o Programa de Modernização das Travessias Litorâneas já investiu R$ 308,7 milhões nas oito travessias administradas pela Dersa, o que, segundo a empresa, resultou em 30% de aumento na capacidade operacional do sistema.
A Dersa vai remanejar as outras embarcações para que as sete balsas possam sair do sistema e serem reformadas. As travessias voltam a operar com a capacidade regular até a próxima temporada de verão.
Na travessia Santos/Guarujá, ao invés de dez, oito balsas farão o percurso. Em outubro, o número subirá para nove, até se normalizar em dezembro. A Dersa prevê queda de 12% na demanda dessa travessia durante a baixa temporada.
No trecho Bertioga/Guarujá, haverá uma única balsa até o próximo dia 22, quando outra embarcação reforça a frota. É esperada retração de 48% na demanda pelo trajeto.
Já na travessia de São Sebastião para Ilhabela, onde é esperada queda de 52% na demanda durante a baixa temporada, serão seis balsas ao invés de sete. A quantidade regular volta em dezembro.
Para evitar transtornos aos usuários, a Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, que administra esse tipo de transporte, esperou o início da baixa temporada para efetuar as reformas.
O valor investido é menor do que no ano passado, quando 13 embarcações foram remodeladas e outra foi adquirida, o que custou R$ 32,1 milhões no total.
Desde 2011, o Programa de Modernização das Travessias Litorâneas já investiu R$ 308,7 milhões nas oito travessias administradas pela Dersa, o que, segundo a empresa, resultou em 30% de aumento na capacidade operacional do sistema.
A Dersa vai remanejar as outras embarcações para que as sete balsas possam sair do sistema e serem reformadas. As travessias voltam a operar com a capacidade regular até a próxima temporada de verão.
Na travessia Santos/Guarujá, ao invés de dez, oito balsas farão o percurso. Em outubro, o número subirá para nove, até se normalizar em dezembro. A Dersa prevê queda de 12% na demanda dessa travessia durante a baixa temporada.
No trecho Bertioga/Guarujá, haverá uma única balsa até o próximo dia 22, quando outra embarcação reforça a frota. É esperada retração de 48% na demanda pelo trajeto.
Já na travessia de São Sebastião para Ilhabela, onde é esperada queda de 52% na demanda durante a baixa temporada, serão seis balsas ao invés de sete. A quantidade regular volta em dezembro.