Priceline investe US$ 450 milhões em plataforma chinesa
O acordo comercial permitirá que a Agoda, uma das marcas do Priceline na Ásia, coopere com a Travel & Leisure da Meituan-Dianping. A divisão vende reservas de quartos e transportes para viagens domésticas e internacionais para os consumidores chineses.
A Meituan-Dianping, plataforma chinesa de comércio eletrônico, pretende expandir seus negócios para outras linhas de rápido crescimento, como em reservas de hotéis e restaurantes. A nova estratégia vem sobretudo com uma rodada de investimentos recebidos, que incluiu cerca de US$ 450 milhões do Grupo Priceline.
Segundo o portal Skift, o acordo comercial permitirá que a Agoda, uma das marcas do Priceline na Ásia, coopere com a Travel & Leisure da Meituan-Dianping. A divisão vende reservas de quartos e transportes para viagens domésticas e internacionais para os consumidores chineses.
Em um comunicado, o chefe global de Desenvolvimento Corporativo da Priceline, Todd Henrich, destacou que o acordo foi recebido com entusiasmo. “Nossa relação comercial entre a Agoda e a Meituan-Dianping ajudará a empresa ambas as empresas a se beneficiarem das oportunidades que cada uma oferece no mercado chinês”, salienta.
O acordo deverá ser semelhante ao feito pela Booking.com com a Ctrip — em que cerca de 60 a 80% dos inventários de hotéis não-chineses da Ctrip vêm da Booking. Para a Meituan-Dianping, a perspectiva é positiva: atualmente há cerca de 200 mil hotéis estrangeiros listados na Agoda.
Segundo o portal Skift, o acordo comercial permitirá que a Agoda, uma das marcas do Priceline na Ásia, coopere com a Travel & Leisure da Meituan-Dianping. A divisão vende reservas de quartos e transportes para viagens domésticas e internacionais para os consumidores chineses.
Em um comunicado, o chefe global de Desenvolvimento Corporativo da Priceline, Todd Henrich, destacou que o acordo foi recebido com entusiasmo. “Nossa relação comercial entre a Agoda e a Meituan-Dianping ajudará a empresa ambas as empresas a se beneficiarem das oportunidades que cada uma oferece no mercado chinês”, salienta.
O acordo deverá ser semelhante ao feito pela Booking.com com a Ctrip — em que cerca de 60 a 80% dos inventários de hotéis não-chineses da Ctrip vêm da Booking. Para a Meituan-Dianping, a perspectiva é positiva: atualmente há cerca de 200 mil hotéis estrangeiros listados na Agoda.
*Fonte: Skift