Kayak anuncia aquisição de metabuscador brasileiro Mundi
A aquisição da Mundi levará mais de um milhão de usuários brasileiros para a Kayak.
Os planos de expansão do Priceline Group também foram estendidos à América Latina. A concorrente da Expedia, por meio do Kayak, acaba de finalizar a compra do metabuscador brasileiro Mundi, Com a aquisição, o grupo incorporará mais de um milhão de usuários brasileiros. No início do ano, o grupo também adquiriu o Momondo.
Apesar da aquisição, que não teve ainda o valor divulgado, o grupo afirma que a Mundi permanecerá intacta. "A sobreposição de usuários da Mundi, Kayak e Momondo no Brasil é inferior a 20%", afirmou o presidente da Kayak no Brasil, Eduardo Fleury. O executivo ainda explica que cada uma das marcas é direcionada para públicos diferentes.
A notícia do alinhamento das duas marcas chegou como uma surpresa para o mercado, visto que a Mundi anteriormente trabalhou com outro rival da Kayak, o Skyscanner — que pertence ao grupo chinês Ctrip —, para impulsionar voos internacionais.
Com o suporte da Kayak, o buscador brasileiro poderá voltar a crescer, visto que desde de 2012 os executivos da empresa preferiram adotar uma estratégia de crescimento sustentável.
*Fonte: Skift