Flytour vende R$ 2,7 bi no 1º semestre; conheça os detalhes
Considerado "acima do estimado" inicialmente, o resultado é 7% superior ao contabilizado no mesmo período de 2016.
O Grupo Flytour anunciou nesta tarde faturamento de R$ 2,7 bilhões no primeiro semestre do ano. Considerado "acima do estimado" inicialmente, o resultado é 7% superior ao contabilizado no mesmo período de 2016. O valor considera todas as 13 empresas do grupo.
As vendas de bilhetes aéreos totalizaram R$ 1,9 bilhão, liderando com folga entre os segmentos do grupo. Deste valor, 49% referem-se voos nacionais, e 51% internacionais Já o terrestre ficou com R$ 435 milhões (52% nacional e 48% internacional), e os pacotes de viagens foram ao todo R$ 335 milhões, com apenas 32% nacionais.
A Flytour destaca que foram emitidos 4,4 milhões de trechos aéreos, e mais 745 mil vouchers de janeiro a junho totalizando 24 mil trechos voados e 4,1 mil vouchers emitidos a cada 24 horas. "Esse volume equivale a 19 vezes a capacidade do Copacabana Palace ou a 155 Airbus A319 cheios por dia", exemplifica a companhia.
Para o grupo, os investimentos em capacitação e desenvolvimento do pessoal foram os principais responsáveis pelos resultados considerados acima do esperado. “Investimos bastante em tecnologia e na capacitação tanto de nossos colaboradores quanto de parceiros e melhoramos em 27% nossa produtividade em processo por pessoas, se compararmos ao último ano”, revela o CEO Christiano Oliveira.
Até o fim do ano, o Grupo Flytour espera chegar a R$ 5,7 bilhões em vendas,
As vendas de bilhetes aéreos totalizaram R$ 1,9 bilhão, liderando com folga entre os segmentos do grupo. Deste valor, 49% referem-se voos nacionais, e 51% internacionais Já o terrestre ficou com R$ 435 milhões (52% nacional e 48% internacional), e os pacotes de viagens foram ao todo R$ 335 milhões, com apenas 32% nacionais.
A Flytour destaca que foram emitidos 4,4 milhões de trechos aéreos, e mais 745 mil vouchers de janeiro a junho totalizando 24 mil trechos voados e 4,1 mil vouchers emitidos a cada 24 horas. "Esse volume equivale a 19 vezes a capacidade do Copacabana Palace ou a 155 Airbus A319 cheios por dia", exemplifica a companhia.
Para o grupo, os investimentos em capacitação e desenvolvimento do pessoal foram os principais responsáveis pelos resultados considerados acima do esperado. “Investimos bastante em tecnologia e na capacitação tanto de nossos colaboradores quanto de parceiros e melhoramos em 27% nossa produtividade em processo por pessoas, se compararmos ao último ano”, revela o CEO Christiano Oliveira.
Até o fim do ano, o Grupo Flytour espera chegar a R$ 5,7 bilhões em vendas,