Janize Colaço   |   20/09/2017 14:22

Empreender é tendência no trade, aponta Casa do Agente

A host agency destacou em seu 2° Workshop anual o crescimento do empreendedorismo entre os agentes de viagens

Janize Colaço
O segundo Workshop Casa do Agente acontece hoje na capital paulista. Na foto, fala Ana Luiza Fernandes, da Queensberry
O segundo Workshop Casa do Agente acontece hoje na capital paulista. Na foto, fala Ana Luiza Fernandes, da Queensberry
Em meio a um cenário ainda de incertezas econômicas, a Casa do Agente tem se consolidado como um canal de auxílio aos agentes de viagens independentes. A host agency, que trabalha diretamente com tais profissionais, destacou em seu segundo Workshop anual o crescimento do empreendedorismo no Turismo — com a tendência de um número cada vez maior de agentes autonomizarem os seus negócios.

"É difícil apontar um número, porém, a partir do momento em que a nossa empresa, que trabalha no suporte desses profissionais, cresce, é inevitável não associar a um maior número de profissionais independentes", explicou o diretor da Casa do Agente, Charles Franken.

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Charles Franken, diretor da Casa do Agente, destaca o crescimento do empreendedorismo no setor
Charles Franken, diretor da Casa do Agente, destaca o crescimento do empreendedorismo no setor
Profissionais de longa carreira, por exemplo, em conjunto com uma vasta cartela de clientes fidelizados, encontram a oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. Apesar disso, o empreendedorismo no setor, destaca Franken, vai além da onda de desemprego vista nos últimos anos.

"A independência e flexibilidade de gerir o seu próprio negócio, além da organização da sua agenda, é tida como uma das principais vantagens para esses profissionais, que muitas vezes conseguem obter rendimentos mais rentáveis que quando fixos em agências."

DIFERENCIAL
Com um número de agentes parceiros em ascensão, Franken ainda destacou as vantagens que a empresa oferece. “Não chamamos tais agentes de associados, pois não há cláusulas que possam restringir o contato com as diversas operadoras e consolidadoras, e que os torna independentes até mesmo conosco”, pontua.

Ainda segundo ele, sem uma campanha de marketing agressiva, que vise atrair novos parceiros, a empresa tem crescido, sobretudo, com o famoso “boca a boca”. “É compreensivo que muitos desses profissionais tenham medo de se arriscar, com o atual cenário econômico e político, tudo ainda é muito incerto. Porém, quando esses agentes alcançam o sucesso sozinhos, e indicam a fórmula para os demais, o caminho para chegarem até a nossa empresa é bem mais simples”, finaliza.

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