Facebook e Instagram: as nova bússolas de viagens
Millennials são os mais propensos a realizar suas compras e decidir suas viagens por meio do smartphone
Um levantamento da GFK (empresa especializada em pesquisas de mercado e comportamento do consumidor) com foco na análise do comportamento on-line e offline do viajante, foi exibido durante a WTM Latin America, na paulista, e mostrou que as pessoas utilizam muito mais o smarthphone nas buscas por viagens do que outras fontes de pesquisa. Só no Facebook, por exemplo, os viajantes ficam seis vezes mais tempo do que em outras plataformas digitais.
MOBILE
O estudo também revelou que o consumidor fica em média dois meses pesquisando por viagens, e essas buscam acontecem em maior parte pelo celular. Os dados ainda mostraram que 98% das pessoas utilizam o smartphone, enquanto 80% fazem pesquisas no computador ou notebook, e apenas 23% utilizam o tablet.
INSPIRAÇÃO
Quando questionados sobre suas fontes de inspiração para viagens, 83% disseram que decidiram o destino através de fotos no Facebook, enquanto 55% afirmaram que tomaram a decisão por meio de postagens no Instagram; 48% apontaram indicação de amigos, e 42% através de vídeos on-line.
"Se você quer vender mais viagens não pode deixar de utilizar essas duas ferramentas", analisa Fernanda Alcantara, da área de consumer insights do Facebook.
MILLENNIALS
O estudo revelou que os millennials são os mais propensos a decidir suas viagens e compras por meio do smartphone. Dos entrevistados, 59% afirmaram que fazem suas buscas através do Facebook, e grande maioria, 92% por meio do Instagram.
"Os millennials estão utilizando muito mais o celular na hora de pesquisar sobre suas viagens, pois além de trazer mais conveniência, economiza tempo" finaliza Fernanda.
MOBILE
O estudo também revelou que o consumidor fica em média dois meses pesquisando por viagens, e essas buscam acontecem em maior parte pelo celular. Os dados ainda mostraram que 98% das pessoas utilizam o smartphone, enquanto 80% fazem pesquisas no computador ou notebook, e apenas 23% utilizam o tablet.
INSPIRAÇÃO
Quando questionados sobre suas fontes de inspiração para viagens, 83% disseram que decidiram o destino através de fotos no Facebook, enquanto 55% afirmaram que tomaram a decisão por meio de postagens no Instagram; 48% apontaram indicação de amigos, e 42% através de vídeos on-line.
"Se você quer vender mais viagens não pode deixar de utilizar essas duas ferramentas", analisa Fernanda Alcantara, da área de consumer insights do Facebook.
MILLENNIALS
O estudo revelou que os millennials são os mais propensos a decidir suas viagens e compras por meio do smartphone. Dos entrevistados, 59% afirmaram que fazem suas buscas através do Facebook, e grande maioria, 92% por meio do Instagram.
"Os millennials estão utilizando muito mais o celular na hora de pesquisar sobre suas viagens, pois além de trazer mais conveniência, economiza tempo" finaliza Fernanda.