Curso de Negócios do Turismo ganha respaldo do trade
Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas oficializou parcerias para Curso de Especialização em Gestão de Negócios do Turismo que tem início em
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) realizou nesta quarta-feira (08/02) um encontro com representantes de importantes entidades de Turismo do País para a oficialização do termo de parceria para o Curso de Especialização em Gestão de Negócios do Turismo, lançado no dia 14 de dezembro do ano passado. O curso terá duração de três meses, de 4 abril a 29 junho de 2017, às terças e quintas, no período noturno, na Fipe da Avenida Paulista, com inscrições on-line.
Estiveram presentes representantes do SPCVB, da Braztoa, do FOHB, do Sindiprom, Ubrafe, e ABEOC. Além de apoiar e divulgar o curso, as entidades parceiras concederão um desconto de 20% aos seus associados, benefício que será estendido a funcionários, cônjuges e parentes de primeiro grau.
''Com o apoio e a participação de grandes parceiros do mercado de viagens, eventos e Turismo, os diferenciais de excelência do curso da Fipe se ampliam ainda mais, reiterando a importância do ensino focado no conhecimento prático, atuante e ministrado por profissionais de empresas do setor'', avaliou a coordenadora do curso da Fipe, Beatriz Lage. Para outro coordenador do curso, Ricardo Amaral, “é extremamente valiosa essa rede de colaboração que estamos formando em torno do curso de Gestão de Negócios do Turismo”.
A proposta central do curso é transmitir conhecimento prático aos profissionais do setor de Turismo e aos que desejam inserção no mercado, com base sólida, prática e experiente para futuros negócios, projetos e investimentos. O Curso de Especialização em Gestão de Negócios do Turismo apresentará temas modernos de interesse do mercado de negócios de Turismo em formato de curta duração, sob coordenação de Ricardo Amaral, presidente da R11 Travel e um dos principais nomes do turismo brasileiro em cruzeiros marítimos, e Beatriz Lage, Professora Titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.
As aulas expositivas contarão com diversos convidados do mercado da aviação, hotelaria, agências de viagens e operadoras, eventos, entretenimento, e de representantes de diversas entidades e associações específicas do setor privado e público.