Formação em Turismo precisa mudar, diz professora
cada ano mais pessoas querem viajar, mas menos pessoas se interessam pelas carreiras do turismo. Antes de questioná-las, por que não questionar a formação em turismo? Ela realmente atende aos requisitos exigidos pelas empresas e organizações? O questionamen
A cada ano mais pessoas querem viajar, mas menos delas se interessam pelas carreiras do Turismo. Antes de questioná-las, por que não direcionar o questionamento para a formação na área? Ela realmente atende aos requisitos exigidos pelas empresas e organizações?
A dúvida, levantada pela professora Mariana Aldrigui no blog Ensinando Turismo, alerta para uma realidade cada vez mais premente: as empresas hoje já não fazem questão de contratar talentos pela formação, mas sim pela atitude que demonstram. O profissional de Turismo que possui competências de gestão estratégica e financeira, além de domínio das diferentes tecnologias, tem muito mais chances de ser contratado.
Sendo assim, qual é o principal desafio das instituições e universidades para evitar que o curso desapareça nos próximos anos? Clique aqui e saiba mais.