WTM aponta tendências para os próximos anos; confira
Terminou na última quarta-feira uma das mais importantes feiras de turismo do mundo. A World Travel Market (WTM) aconteceu de de 7 a 9 de novembro e discutiu diversos assuntos relacionados ao Turismo e as perspectivas para os próximos anos no desenvolvimento da atividade
Terminou na última quarta-feira uma das mais importantes feiras de turismo do mundo. A World Travel Market (WTM) aconteceu de de 7 a 9 de novembro e discutiu diversos assuntos relacionados ao Turismo e as perspectivas para os próximos anos no desenvolvimento da atividade.
No evento, foi constatado que as vendas de produtos relacionados a viagens somaram nada menos queUS$ 2,1 trilhões em 2015. A expectativa é continuar crescendo e chegar a 2020 a US$ 2,5 trilhões, impulsionado pela adoção de novas tecnologias e diversos modelos de negócios.
Confira abaixo alguns highlights do que foi discutido na WTM:
- Perspectivas econômicas mundiais permanecem incertas na maioria das economias desenvolvidas, que mostram crescimento lento. Já as economias emergentes lutam para manter os avanços mais elevados.
- Aumento de ameaças de terrorismo; eleições presidenciais nos Estados Unidos e as consequências do Brexit estão causando incerteza em todo o mundo e afetando o crescimento econômico e estabilidade.
- Apesar dos fatores citados acima, as chegadas turísticas são extremamente resistentes e 2016 segue para ser mais um recorde no que tange as chegadas internacionais.
- Viagens nacionais apresentam um bom desempenho. Em 2015 foram nove bilhões de viagens e para este ano há expectativa de crescimento em torno de 6%, já que os consumidores gostam de explorar seus países de origem, muitas vezes como uma primeira viagem.
- Compras de viagem pelo on-line e através de smartphones e tablets continuam se expandindo em todo o mundo. E vão continuar crescendo.
- No entanto, a maioria das compras de viagens através de dispositivos móveis está "roubando" participação de outros métodos off-line. No entanto, até 2020 não há previsão das vendas digitais ultrapassarem as físicas na compra de viagens.
Para ler mais sobre as tendências, clique aqui (texto em inglês)