Diego Verticchio   |   14/11/2016 09:10

WTM aponta tendências para os próximos anos; confira

Terminou na última quarta-feira uma das mais importantes feiras de turismo do mundo. A World Travel Market (WTM) aconteceu de de 7 a 9 de novembro e discutiu diversos assuntos relacionados ao Turismo e as perspectivas para os próximos anos no desenvolvimento da atividade

Divulgação/Twitter

Terminou na última quarta-feira uma das mais importantes feiras de turismo do mundo. A World Travel Market (WTM) aconteceu de de 7 a 9 de novembro e discutiu diversos assuntos relacionados ao Turismo e as perspectivas para os próximos anos no desenvolvimento da atividade.

No evento, foi constatado que as vendas de produtos relacionados a viagens somaram nada menos queUS$ 2,1 trilhões em 2015. A expectativa é continuar crescendo e chegar a 2020 a US$ 2,5 trilhões, impulsionado pela adoção de novas tecnologias e diversos modelos de negócios.

Confira abaixo alguns highlights do que foi discutido na WTM:

- Perspectivas econômicas mundiais permanecem incertas na maioria das economias desenvolvidas, que mostram crescimento lento. Já as economias emergentes lutam para manter os avanços mais elevados.

- Aumento de ameaças de terrorismo; eleições presidenciais nos Estados Unidos e as consequências do Brexit estão causando incerteza em todo o mundo e afetando o crescimento econômico e estabilidade.

- Apesar dos fatores citados acima, as chegadas turísticas são extremamente resistentes e 2016 segue para ser mais um recorde no que tange as chegadas internacionais.

- Viagens nacionais apresentam um bom desempenho. Em 2015 foram nove bilhões de viagens e para este ano há expectativa de crescimento em torno de 6%, já que os consumidores gostam de explorar seus países de origem, muitas vezes como uma primeira viagem.

- Compras de viagem pelo on-line e através de smartphones e tablets continuam se expandindo em todo o mundo. E vão continuar crescendo.

- No entanto, a maioria das compras de viagens através de dispositivos móveis está "roubando" participação de outros métodos off-line. No entanto, até 2020 não há previsão das vendas digitais ultrapassarem as físicas na compra de viagens.

Para ler mais sobre as tendências, clique aqui (texto em inglês)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados