28º Festuris: Espaço Luxury tem "lista de espera" para 2017
Para organizadores do espaço, potencial do mercado chama a atenção especialmente em momentos de crise
A grande novidade da 28ª edição do Festuris de Gramado mostrou o potencial do mercado de luxo na geração de negócios. O Espaço Luxury, que traz uma série de expositores de produtos e destinos turísticos de alto padrão, gerou uma "lista de espera" para 2017 antes mesmo do final da edição deste ano.
Gerente do espaço, Marcelo Zingalli, um dos fundadores da agência de viagens Travel Mix, conta como o projeto foi idealizado. "Fizemos uma lista de 120 buyers locais e nacionais para convidá-los a visitar o espaço. Há expositores como Regent Seven Seas, de cruzeiros, destinos como Turks e Caicos (Caribe), Taiti, Índia, Butão, Nepal, Air Taiti, Seychelles, o belíssimo hotel La Hacienda de Gramado e operadoras."
Segundo ele, fornecedores já pedem reservas para espaço no Luxury ano que vem. "Isso é porque o Brasil tem forte potencial de exportação e importação do luxo. Além disso, o Rio Grande do Sul é o terceiro polo do mercado de luxo do País."
Um dos diretores da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello frisa que o mercado de luxo é um dos menos afetados pela crise, e por isso um dos que mais tem potencial no momento de retomada da confiança. "Nesse ano, a gente decidiu então dar um pontapé no fim da crise financeira e política abordando o tema do turismo de luxo, que foi tecnicamente o mercado menos afetado pela crise e que hoje é responsável por mover bastante renda."