Totvs cria solução para segmento de hospitalidade; saiba
A TOTVS está cada vez mais dentro do setor de hospitalidade, desde a incorporação da Bematech, em outubro do ano passado. Agora, a empresa conhecida no mundo dos negócios, lançou a marca “TOTVS CMNet”, focada em soluções para da cadeia de
A Totvs está de fato disposta a entrar cada vez dentro do setor de hospitalidade, em especial após a incorporação da Bematech, em outubro do ano passado. Agora, a empresa conhecida no mundo dos negócios por suas soluções tecnológicas lançou a marca “Totvs CMNet”, focada em soluções para cadeias de hotéis e empresas de turismo. A novidade está sendo apresentada nesta semana, na São Paulo Expo, durante a Equipotel.
O diretor do segmento de Hospitality da Totvs, Claudio Cordeiro, afirmou que, “com a integração do portfólio Totvs e Bematech, conquistamos um espaço significativo no mercado de hospitality. Temos cerca de 80% de market share no Brasil e administramos mais de um milhão de reservas ao ano. O objetivo agora é desenvolver ferramentas que automatizem a operação de um hotel e também proporcionem experiências mobile para hóspedes e gestores”.
Algumas das funcionalidades da ferramenta mobile são a governança on-line, onde a camareira pode comunicar a conclusão da limpeza do quarto para a recepção, e assim o quarto tornar-se disponível para o próximo hóspede.
Há também o controle de pensão, onde é registrado a entrada do hóspede para as refeições do hotel (café da manhã, almoço e jantar) e o que foi consumido. Caso algo da consumação esteja fora do pacote, o próprio sistema já faz a cobrança.
Pré check-in: o hóspede preenche todos os dados pelo celular, agilizando a chegada ao hotel, restando apenas a assinatura da ficha e retirada da chave.
Comanda eletrônica: este recurso já existe, porém foi melhorado para facilitar o registro dos pedidos pelo garçom direto de seu smartphone.
Módulo de visita: voltado ao setor comercial, pois permite que o executivo informe sobre sua carteira de clientes via celular. A ferramenta controla as visitas, tempo gasto, pessoas contatadas e até a entrega de brindes.