Claudio Schapochnik   |   15/06/2015 15:09

Totvs tem novo diretor-presidente; Cosentino é CEO

Brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão – incluindo as áreas de hotelaria e turismo, a Totvs anunciou hoje, durante coletiva de imprensa na sede em São Paulo, Rodrigo Kede como novo diretor-presidente da empresa

Brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão – incluindo as áreas de hotelaria e turismo, a Totvs anunciou hoje, durante coletiva de imprensa na sede em São Paulo, Rodrigo Kede como novo diretor-presidente da empresa. O anúncio faz parte do plano de sucessão da companhia, que prevê um período de transição de até três anos, durante o qual o fundador Laércio Cosentino ocupará o cargo de CEO.

Uma vez concluída a transição, Kede acumulará os cargos de diretor-presidente e CEO e Cosentino, que segue como membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Estratégia e Tecnologia, se candidatará a reassumir a presidência do Conselho de Administração.

Como CEO, Cosentino focará na definição e acompanhamento da estratégia de tecnologia, produto e distribuição e ampliará sua presença junto a clientes. Como diretor-presidente, Kede reportará ao CEO e responderá pela condução da estratégia de crescimento, operação, gestão de pessoas e liderará as vice-presidências da companhia. Kede renunciou hoje ao cargo de membro do Conselho de Administração e passará a participar das reuniões de conselho como membro convidado.

“Hoje a Totvs é 100% profissionalizada e focada em si mesma e nos clientes e, se quisermos ser globais, esse é o caminho”, disse Cosentino sobre as mudanças. “A Totvs é bem maior que as pessoas, e o objetivo dessas mudanças é perpetuar a empresa que tem uma fantástica história de sucesso”, emendou ele.

“Nossa ambição é crescer mais que o mercado e ampliar nossos negócios no Brasil e no Exterior”, afirmou Kede, que esteve recentemente à frente da vice-presidência mundial de Transformação da IBM. Ele atuou ainda como CEO da IBM Brasil de 2012 a 2014, período no qual a IBM cresceu de forma sustentável no Brasil. Anteriormente foi vice-presidente da divisão de Serviços de Tecnologia, entre 2011 a 2012, diretor Administrativo e Financeiro para a América Latina (CFO Latam), entre 2009 a 2011, e também diretor Administrativo e Financeiro para o Brasil (CFO Brasil), de 2006 a 2009.

“Após um ciclo de 21 anos de sucesso na IBM, decidi por esse movimento em minha carreira, pois poderei viver uma experiência plena de empreendedorismo”, afirma Kede.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados