Millennials, o jovem viajante que procura a agência de viagens
A indústria de viagens conhece bem o termo millennials. Mas será que sabe a fundo quem é esse público? Se você pensa que se trata de jovens descolados, totalmente independentes e que viajam de mochilão para onde quiser e quando quiser. Certo? Errado.
A indústria de viagens conhece bem o termo millennials. Mas será que sabe a fundo quem é esse público? Se você pensa que se trata de jovens descolados, totalmente independentes e que viajam de mochilão para onde quiser e quando quiser. Certo? Errado.
O diretor para o Brasil do Amadeus, Mario Ponticelli, descontrói essa imagem, digamos, equivocada. Segundo ele, a geração Y tem interesse em viajar com segurança, personalização e atendimento. Por isso, busca uma agência de viagens.
Leia abaixo o artigo na íntegra:
Millennials são conhecidos por terem nascido na era da internet. É a primeira geração da história da humanidade que não conheceu o mundo off-line. A última geração a conhecê-la foi a Y, que nasceu nessa era e precisou mandar cartas até a pré-adolescência. Mas quem nasceu depois de 1995 não sabe o que é enviar uma fita de vídeo pelo correio para o colega colocar dentro de uma K-7 e rodá-la em um vídeo cassete.
Então se eles são assim, você deve pensar mais ou menos isto: “por que eles usariam um agente de viagens, com todos os sites de reserva à disposição?”. Pois é, esse pensamento está totalmente desconectado com a realidade.
Uma pesquisa da American Society of Travel Agents descobriu que os millennials usam mais os agentes de viagens do que qualquer outro grupo geracional. Impressionante, não?
A nova geração que chega simplesmente só conhece um mundo conectado e os mais velhos os temem porque isso é conhecimento demais. Lembram da música “What a Wonderful World”, interpretada por Louis Armstrong? Ela diz, em um dos seus trechos mais conhecidos: I hear babies crying/ I watch them grow/ They will learn much more/ Than I’ll ever know (Tradução: Eu ouço bebês chorando/ Eu os vejo crescendo/ Eles saberão muito mais/ Do que eu jamais saberei).
Esse trecho impõe aos mais velhos uma verdade cruel e linda ao mesmo tempo: em algum momento da vida, esses rapazes e moças vão superá-los em conhecimento. A internet só veio a acelerar esse processo.
E se eles têm acesso a todo esse conhecimento, também são capazes de descobrir os atalhos para tornar suas vidas mais fáceis. E qual é o papel de um agente de viagens senão o de um facilitador? É por isso que muitos millennials têm descoberto que vale mais a pena pagar o serviço de um agente do que correr riscos de erros desnecessários em suas viagens.
De acordo com a pesquisa, 30% dos millennials nos Estados Unidos usaram um agente de viagens pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e impressionantes 45% indicariam um profissional da indústria para um amigo.
A mesma pesquisa indicou que 69% dos entrevistados dizem que um agente de viagens os faz economizar tempo. Dinheiro também é salvo. Nos Estados Unidos, são US$ 452 ou quatro horas de planejamento economizados por viagem. Os millennials já perceberam isso. Ou, para usar a linguagem deles, eles já “sacaram”.
Em menos de 15 anos, metade do mercado consumidor será formado por millennials. Não compre a ideia de que eles querem fazer tudo sozinhos por meio de um robô. Eles também querem qualidade, personalização, atenção.
Achava que esses jovens nunca contatariam um agente da sua agência? Não tem ninguém da idade deles para atendê-los? Essa nova geração nos surpreende a todo momento. E continuará a surpreender.
É bom estar preparado e jogar algumas de suas teorias pré-concebidas no lixo enquanto há tempo.
Mario Ponticelly, country manager do Amadeus para o Brasil
O diretor para o Brasil do Amadeus, Mario Ponticelli, descontrói essa imagem, digamos, equivocada. Segundo ele, a geração Y tem interesse em viajar com segurança, personalização e atendimento. Por isso, busca uma agência de viagens.
Leia abaixo o artigo na íntegra:
Millennials são conhecidos por terem nascido na era da internet. É a primeira geração da história da humanidade que não conheceu o mundo off-line. A última geração a conhecê-la foi a Y, que nasceu nessa era e precisou mandar cartas até a pré-adolescência. Mas quem nasceu depois de 1995 não sabe o que é enviar uma fita de vídeo pelo correio para o colega colocar dentro de uma K-7 e rodá-la em um vídeo cassete.
Então se eles são assim, você deve pensar mais ou menos isto: “por que eles usariam um agente de viagens, com todos os sites de reserva à disposição?”. Pois é, esse pensamento está totalmente desconectado com a realidade.
Uma pesquisa da American Society of Travel Agents descobriu que os millennials usam mais os agentes de viagens do que qualquer outro grupo geracional. Impressionante, não?
A nova geração que chega simplesmente só conhece um mundo conectado e os mais velhos os temem porque isso é conhecimento demais. Lembram da música “What a Wonderful World”, interpretada por Louis Armstrong? Ela diz, em um dos seus trechos mais conhecidos: I hear babies crying/ I watch them grow/ They will learn much more/ Than I’ll ever know (Tradução: Eu ouço bebês chorando/ Eu os vejo crescendo/ Eles saberão muito mais/ Do que eu jamais saberei).
Esse trecho impõe aos mais velhos uma verdade cruel e linda ao mesmo tempo: em algum momento da vida, esses rapazes e moças vão superá-los em conhecimento. A internet só veio a acelerar esse processo.
E se eles têm acesso a todo esse conhecimento, também são capazes de descobrir os atalhos para tornar suas vidas mais fáceis. E qual é o papel de um agente de viagens senão o de um facilitador? É por isso que muitos millennials têm descoberto que vale mais a pena pagar o serviço de um agente do que correr riscos de erros desnecessários em suas viagens.
De acordo com a pesquisa, 30% dos millennials nos Estados Unidos usaram um agente de viagens pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e impressionantes 45% indicariam um profissional da indústria para um amigo.
A mesma pesquisa indicou que 69% dos entrevistados dizem que um agente de viagens os faz economizar tempo. Dinheiro também é salvo. Nos Estados Unidos, são US$ 452 ou quatro horas de planejamento economizados por viagem. Os millennials já perceberam isso. Ou, para usar a linguagem deles, eles já “sacaram”.
Em menos de 15 anos, metade do mercado consumidor será formado por millennials. Não compre a ideia de que eles querem fazer tudo sozinhos por meio de um robô. Eles também querem qualidade, personalização, atenção.
Achava que esses jovens nunca contatariam um agente da sua agência? Não tem ninguém da idade deles para atendê-los? Essa nova geração nos surpreende a todo momento. E continuará a surpreender.
É bom estar preparado e jogar algumas de suas teorias pré-concebidas no lixo enquanto há tempo.
Mario Ponticelly, country manager do Amadeus para o Brasil