O brasileiro parou de comprar ou mudou a estratégia?
Uma pesquisa feita pelo Google sobre hábitos do consumidor revela que, quando a grana fica curta, em vez de deixar de consumir as pessoas encontram maneiras mais inteligentes de comprar. Diante de tal informação, é fundamental que as empresas saibam reagir a estas novas
Uma pesquisa feita pelo Google sobre hábitos do consumidor revela que, quando a grana fica curta, em vez de deixar de consumir, as pessoas encontram maneiras mais inteligentes de comprar.
Diante de tal informação, é fundamental que as empresas saibam reagir às novas tendências, afinal, entender como o cliente está se virando para contornar a redução de seu poder aquisitivo é essencial na hora de criar uma boa estratégia de vendas. Sendo assim, por que não aproveitar este momento para investir em uma marca mais acessível, até que o consumidor recupere seu poder de compra?
Já é notável que os consumidores estão buscando alternativas para ganhar mais e gastar menos, e prova disso é o número de anfitriões brasileiros no Airbnb, que aumentou 28% no ano passado, segundo dados da mesma pesquisa.
Frente a este cenário, o aprendizado mais importante para as empresas e marcas talvez seja o de que uma retração econômica não paralisa o consumidor, apenas o faz comprar de maneira menos impulsiva e mais consciente.