Seja mais produtivo e organizado no trabalho em 7 dicas
Falta de organização das tarefas pode influenciar na produtividade
A maneira como cada indivíduo trabalha a produtividade é um assunto em pauta dentro das empresas. E, apesar das mais diversas conversas, não há como chegar a um consenso, pois cada pessoa trabalha de uma maneira distinta.
Mas ser desorganizado e estar com a produtividade em baixa pode afetar seus rendimentos. Descubra abaixo sete dicas importantes para melhorar sua organização e render mais no ambiente de trabalho
SEJA EFICIENTE
É normal durante o período de trabalho estar atarefado com várias coisas ao mesmo tempo. Entretanto, essa não é a melhor das práticas porque deixamos de cumprir a rotina para realizar outras atividades. O ideal é fazer primeiro o que já estava agendado e depois completar as demais demandas ao longo do dia.
COMPARTILHE TAREFAS
Há momentos nos quais se tem tanta coisa para fazer e você não sabe por onde começar. Quando isso acontecer, ou até mesmo antes para não acumular tantas tarefas, é importante compartilhar o trabalho. Saber dividir e delegar o trabalho é importante para otimizar o tempo.
ORGANIZE-SE
Ao chegar no local de trabalho, organize tudo o que você tem que trabalhar durante o dia. Você também pode fazê-lo no dia anterior. Manter uma agenda assim vai te ajudar a ter uma noção das tarefas do dia a dia.
MOMENTOS PRODUTIVOS
Há períodos do dia em que somos mais produtivos. Muitos profissionais são assim durante a manhã, mas isso varia de pessoa para pessoa. Descubra qual o seu período de maior criatividade e invista nele. Deixe as tarefas mais importantes para serem realizadas nessa faixa do dia.
ORGANIZE O TEMPO
A melhor maneira de otimizar o dia a dia é saber quais são seus compromissos, suas reuniões e o que precisa ser entregue no dia com antecedência. Assim, é possível se organizar se dedicar com mais propriedade.
PLANEJE
Planeje os próximos passos da empresa com um certo cliente em conjunto com os funcionários. Reserve um tempo na semana com os colaboradores para estruturar o planejamento do mês ou semanal. Assim, não só você, mas todos saberão o que tem de ser feito.
CONVERSE
Há quem diga que a produtividade tem muito a ver com o envolvimento de cada funcionário com a empresa e com o líder. Conversas com os colaboradores ajudam tanto no desenvolvimento de projetos quanto a melhorar a produtividade individual de cada um.
Mas ser desorganizado e estar com a produtividade em baixa pode afetar seus rendimentos. Descubra abaixo sete dicas importantes para melhorar sua organização e render mais no ambiente de trabalho
SEJA EFICIENTE
É normal durante o período de trabalho estar atarefado com várias coisas ao mesmo tempo. Entretanto, essa não é a melhor das práticas porque deixamos de cumprir a rotina para realizar outras atividades. O ideal é fazer primeiro o que já estava agendado e depois completar as demais demandas ao longo do dia.
COMPARTILHE TAREFAS
Há momentos nos quais se tem tanta coisa para fazer e você não sabe por onde começar. Quando isso acontecer, ou até mesmo antes para não acumular tantas tarefas, é importante compartilhar o trabalho. Saber dividir e delegar o trabalho é importante para otimizar o tempo.
ORGANIZE-SE
Ao chegar no local de trabalho, organize tudo o que você tem que trabalhar durante o dia. Você também pode fazê-lo no dia anterior. Manter uma agenda assim vai te ajudar a ter uma noção das tarefas do dia a dia.
MOMENTOS PRODUTIVOS
Há períodos do dia em que somos mais produtivos. Muitos profissionais são assim durante a manhã, mas isso varia de pessoa para pessoa. Descubra qual o seu período de maior criatividade e invista nele. Deixe as tarefas mais importantes para serem realizadas nessa faixa do dia.
ORGANIZE O TEMPO
A melhor maneira de otimizar o dia a dia é saber quais são seus compromissos, suas reuniões e o que precisa ser entregue no dia com antecedência. Assim, é possível se organizar se dedicar com mais propriedade.
PLANEJE
Planeje os próximos passos da empresa com um certo cliente em conjunto com os funcionários. Reserve um tempo na semana com os colaboradores para estruturar o planejamento do mês ou semanal. Assim, não só você, mas todos saberão o que tem de ser feito.
CONVERSE
Há quem diga que a produtividade tem muito a ver com o envolvimento de cada funcionário com a empresa e com o líder. Conversas com os colaboradores ajudam tanto no desenvolvimento de projetos quanto a melhorar a produtividade individual de cada um.
*Fonte: Startse/Infomoney