Diego Verticchio   |   02/06/2016 17:21

Inundações forçam Louvre a retirar obras de arte

Museu mais frequentado do mundo com média de nove milhões de visitantes ao ano, o Louvre, em Paris (França), está em estágio de alerta vermelho. Por conta da inundações provocadas pela cheia do rio Sena, o museu não abrirá nesta sexta-f

Museu mais frequentado do mundo com média de nove milhões de visitantes ao ano, o Louvre, em Paris (França), está em estágio de alerta vermelho. Por conta da inundações provocadas pela cheia do rio Sena, o museu não abrirá nesta sexta-feira (3/6). A direção do Louvre informou ainda que vai retirar de forma preventiva as obras conservadas nos depósitos, num processo que pode levar até 72h - cerca de 250 mil obras se encontram nos depósitos.

O museu d'Orsay, localizado à beira do Sena, informou que não abrirá nesta noite e possivelmente permanecerá fechado amanhã (3/6) e possivelmente no final de semana, caso o volume d'água não baixe. Assim como no Louvre, espera-se que as obras no piso térreo sejam transportadas para andares superiores do museu.

No Museu do Quai Branly, a situação também está sendo acompanhada, com as “águas sendo monitoradas regularmente”, afirmou o museu em comunicado.

A blogueira Silva Helena, que assina o blog Direto de Paris, postou há dois dias na Blogosfera PANROTAS um relato sobre as inundações do sena. "Resultado do mês de maio mais chuvoso dos últimos tempos na cidade de Paris e no norte da França", diz ela em seu texto. Confira o relato, clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados