Terremoto no México deixa mais de 40 mortos
Um terremoto de magnitude 7,1 abalou o México nesta terça-feira (19), deixou prédios depredados, acabou com a energia e, só no Estado de Morelos, 42 pessoas faleceram.
Um terremoto de magnitude 7,1 abalou o México nesta terça-feira (19). No aniversário do mortal terremoto de 1985 e menos de duas semanas após um terremoto de magnitude 8,1 em Oaxaca, o país tem prédios abalados, falta de energia e, só no Estado de Morelos, 42 pessoas faleceram.
O tremor teve seu epicentro nos arredores de Axochiapan, Morelos, segundo o Serviço Nacional mexicano. No entanto, a capital localizada a 120 quilômetros também foi afetada e já registra quatro mortos.Primer reporte preliminar personas fallecidas. Mi abrazo solidario a familiares. Estamos atendiendo a familias. Nuestra fortaleza unidos pic.twitter.com/fyBFLQEfaS
— Graco Ramírez (@gracoramirez) 19 de setembro de 2017
Depois de algumas horas de um treinamento sobre o que fazer em casos de terremotos, residentes da capital tomaram as ruas desesperados com o tremor e o risco de desabamento dos prédios e incêndios. O treinamento ocorreu em função do terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos na Cidade do México.
Imagens fortes divulgadas nas redes sociais mostram prédios desmoronando, carros e ruas cobertas de escombros e pessoas feridas sendo resgatadas pelos bombeiros e cidadãos. Também houveram vazamentos de gás e os socorristas gritavam pedindo para que não acendessem cigarros.
O aeroporto internacional da Cidade do México chegou a suspender suas atividades, mas agora já está operando.
??#AICMinforma Se reanudan operaciones a partir de las 16:00 hrs. ??
— AICM (@AICM_mx) 19 de setembro de 2017
*Fonte: The Washington Post, NBC e UOL