Raphael Silva   |   14/09/2017 09:55

Aliança Mundial do Turismo quer ser mediadora global

Nova organização busca a cooperação dos governos para fomentar o desenvolvimento turístico ao redor do planeta

Divulgação/ UNWTO
Assembléia Geral da OMT acontece em Chengdu, na China, até o próximo sábado
Assembléia Geral da OMT acontece em Chengdu, na China, até o próximo sábado
Nasceu, nesta nesta quarta-feira (13), uma nova organização internacional de Turismo. Com o objetivo de cooperar e promover o desenvolvimento turístico, foi criada a World Tourism Alliance (WTA) - Aliança Mundial do Turismo, em português -, grupo que já nasce sob a tutela da Organização Mundial do Turismo (OMT) e comando do head da Administração Nacional do Turismo da China, Li Jinzao.

"O dia de hoje representa um marco histórico para o desenvolvimento do turismo mundial, uma vez que mais de 100 países se encontram aqui para o nascimento dessa organização representativa para o setor turístico", afirmou Jinzao, durante o anúncio da WTA na 22ª Assembléia Geral da OMT, realizada em Chengdu, na China.

A WTA surge como organização não-governamental e não-lucrativa para representar o progresso do setor no mundo todo. Dados como os mais de 1,2 bilhão de turistas pelo planeta em 2016, contribuindo com 10,2% para a economia mundial e 9,6% mais empregos reforçam a missão da Aliança de fomentar e potencializar o mercado de Viagens, mas também de agir como mediadora pela cooperação dos governos por um equilíbrio na busca por um Turismo ainda mais forte.



*Fonte: Global Times

conteúdo original: http://bit.ly/2fje5ao

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados