Marcos Martins   |   09/08/2017 10:34

Turistas morrem em terremoto no sudoeste da China

Além das vítimas fatais, 164 pessoas ficaram feridas após tragédia na região turística

NEWS.CN
Nove pessoas morreram e 164 ficaram feridas após terremoto de magnitude 7,0 que atingiu ontem (8) a província de Sichuan, uma área remota no sudoeste da China.

Segundo informações do escritório de informação do governo local, pelo menos cinco dos mortos eram turistas que visitavam Jiuzhaigou, na cidade Zhangzha. O Jiuzhai Valley é um parque nacional conhecido por cachoeiras, cavernas e vales. Mais de 34 mil pessoas visitaram a atração turística na última terça-feira.

Até agora, 31,5 mil turistas foram realocados para locais seguros. Até agora, Jiuzhaigou County enviou mais de 90 veículos de emergência e 1,2 mil pessoas para participar nos trabalhos de resgate.

O terremoto foi sentido na capital provincial Chengdu, cerca de 300 quilômetros ao sul do epicentro, e em outras regiões nas províncias vizinhas de Gansu e Shaanxi. Sichuan é uma região propensa a terremotos e, em maio de 2008, um terremoto de 8,0 graus atingiu Wenchuan e matou mais de 80 mil pessoas. Em 2013, outro de magnitude 7,0 atingiu Lushan, matando 196.


*Fonte: Xinhua

conteúdo original: http://bit.ly/2vm4dDk

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados