Janize Colaço   |   31/01/2017 19:02

Trump afeta candidatura dos EUA para sediar competições

O país, que era tido como um dos candidatos a sediar os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo Fifa foi criticado após a assinatura de decreto que veta imigrantes de sete países muçulmanos. 

Facebook/Donald J. Trump
Após assinar o termo que proíbe a entrada de estrangeiros de sete países predominantemente muçulmanos nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump pode ter comprometido a candidatura do país como sede de competições esportivas.

O país, que era tido como um dos candidatos a sediar os Jogos Olímpicos, em 2024, foi criticado após a assinatura do decreto. Um dos delegados do Comitê Olímpico Internacional (COI), Richard Peterkin, afirmou que a medida é “decepcionante”, visto que os Estados Unidos eram considerados um dos principais refúgios de atletas.

Já o historiador e membro da Comissão Cultural do COI, David Wallenchinsky, destacou que desde as declarações “anti-latinas, anti-islâmicas e anti-mulheres” de Trump, mesmo antes de ser eleito, geraram um mal-estar na comunidade esportiva. Após o decreto, Wallenchinsky afirma que a Califórnia, candidata a cidade-sede das Olímpiadas de 2024, sofreu um “golpe”.

A política adotada também deverá prejudicar a candidatura do país a sediar a Copa do Mundo Fifa, em 2026. A fim de levar a competição para a América do Norte, os dirigentes das federações de futebol de Estados Unidos, Canadá e México fariam uma candidatura conjunta. No entanto, a relação com o país latino ainda é incerta – sobretudo com os planos por parte de Trump de construir um muro na fronteira mexicana.


*Fonte: The Guardian, Travel Mole e IG

conteúdo original: http://bit.ly/2kcItUW

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados