Henrique Santiago   |   30/11/2016 19:21

CNC convoca Argentina para abertura de vistos; confira

Em visita à Argentina, integrantes da Confederação Brasileiras do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) desembarcaram para estreitas relações entre ambos os país. Com temas referentes à economia e ao Mercosul, o impulsionamento do T


Emerson Souza

Em visita à Argentina, integrantes da Confederação Brasileiras do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) desembarcaram para estreitar relações entre ambos os países. Com temas referentes à economia e ao Mercosul, o impulsionamento do Turismo também entrou em pauta na discussão.

Segundo o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da entidade, Alexandre Sampaio (foto), uma das prioridades é levar a cabo a flexibilização de vistos para turistas a fim de aumentar o fluxo de visitantes. A proposta foi apresentada para a ministra de Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra.

O dirigente acredita ser viável a liberação do documento, em âmbito dos países do Mercosul, para estrangeiros de nacionalidades específicas. Ainda que não tenha trazido uma referência de países, Susana aparentemente deu sinal verde para a possibilidade: “o Turismo faz parte de uma estratégia muito forte de abertura de mercado e de integração com nossos vizinhos.”

O empresário, que também preside a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, a FBHA, entregou a sugestão de realizar um encontro da hotelaria sul-americana em Foz do Iguaçu (PR) no primeiro semestre de 2017. A ideia é reunir profissionais do setor do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai – a fim de buscar oportunidades de desenvolvimento conjunto.

Também foi discutida a aproximação econômica dos dois países por meio do Mercosul. "No mundo complexo de hoje, ser capaz de mostrar nosso mercado integrado é fundamental", afirmou Susana Malcorra. "Estamos convencidos de que o Mercosul é uma oportunidade desenvolvida pela metade", considerou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados