Números do Turismo de Nice despencam após atentado
A quantidade de voos à cidade, que já estava baixa devido a atentados anteriores no país, caiu ainda mais após o episódio em que um homem atropelou dezenas de pessoas com um caminhão
Os estragos resultados pelo atentado de 14 de julho em Nice, no Sul da França, ainda estão aparecendo. A tragédia que marcou a última comemoração do Dia da Queda da Bastilha na Riviera Francesa agora mostra seus impactos no Turismo. A quantidade de voos à cidade, que já estava baixa devido a atentados anteriores no país, despencou após o episódio em que um homem atropelou dezenas de pessoas com um caminhão.
De acordo com os últimos dados da Forward Keys, as reservas de voos diários para Nice caíram quase 60% em relação às reservas líquidas do mesmo período de 2015. Ainda segundo a analista de dados da indústria de Turismo, a retração por conta de cancelamentos em massa aliados a uma queda nas novas reservas.
O reflexo do ataque foi imediato na quantidade de turistas indo à cidade. Em relação ao ano passado, o número de estrangeiros aterrissando em Nice caiu 9,4% na semana seguinte ao ataque. Na França, a baixa de turistas foi de 8,8% no período.
Nas reservas para o período de alta estação, que vai até setembro no Hemisfério Norte, a queda é de 19% em relação a Nice e de 20% à França.
CEO da Forwardkeys, Olivier Jager lamentou os efeitos do ataque à cidade que ainda se recuperava das quedas ocasionadas por atentados ocorridos em janeiro de 2015. "A França tem sofrido com a falta de confiança do turista desde o ataque ao Charlie Hebdo, e, quando começava a se recuperar, outro ataque aconteceu. Antes da tragédia do Dia da Bastilha, Nice era menos afetada que Paris, mas notícias sobre os ataques prejudicaram as viagens tanto a Nice quanto à França como um todo".