Intercontinental SP foca ações culturais em "novo momento"
Contratada no início do mês passado para ser a nova diretora de Vendas e Marketing do empreendimento, Gabriela Alves explica que a ideia é não só trazer mais hóspedes, mas incentivar a visitação dos próprios cidadãos.
Aproveitando o embalo cultural e de lazer que povoa a região da Avenida PAulista com mais intensidade recentemente, o Intercontinental São Paulo, hotel do IHG bem próximo ao local, vem intensificando ações para trazer para dentro do hotel mais visitantes paulistanos.
Contratada no início do mês passado para ser a nova diretora de Vendas e Marketing do empreendimento, Gabriela Alves explica que a ideia é não só trazer mais hóspedes, mas incentivar a visitação dos próprios cidadãos. "Queremos ser mais próximos da sociedade paulistana, trazer esse tráfego intenso do nosso entorno para dentro do hotel", disse Gabriela, durante o primeiro Commercial Exchange promovido pela INtercontinental Hotels Group na semana passada.
Ações como a revitalização do Salão das Artes fazem parte desse processo, assim como o recebimento de exposições. A mais recente foi a Latinitudes, exposição do artista potiguar Demetrius Montenegro, que estreou no último dia 22.
A mobilidade é outro aspecto valorizado no novo momento do hotel, com o empréstimo de bicicletas aos hóspedes e parceria que promovem o transporte sustentável.
O fechamento da Avenida Paulista para os carros aos domingos, privilegiando a circulação de pedestres e ciclistas e promovendo diversos eventos culturais, ajudou a viabilizar esse movimento do Intercontinental. "É fantástico. Fizemos parceria para promover eventos como a Pedalada Solidária [encontro de ciclistas organiado pelo Pedal Solidário com arrecadação de produtos para instituições beneficentes, que teve algumas edições partindo do Intercontinental SP], e queremos cada vez mais iniciativas para agregar mais pessoas", comenta a diretora de Vendas e Marketing.
BOM MOMENTO
Mesmo há pouco tempo no cargo, Gabriela Alves diz sentir a "mudança na estratégia" do Intercontinental São Paulo, que é refletida também em ocupação e um novo perfil de hóspedes: "temos conseguido trazer bons resultados em pouco tempo. Memso antes de eu chegar já havia acontecido essa revitalizada na equipe, e eue stou aproveitando esse astral todo", destaca.
Apesar disso, segundo ela, o hotel continua com foco contínuo no viajante e nos eventos corporativos, ainda que abra um leque de possibilidades para atrair outros perfis. "Em momentos como o atual não temos foco específico. Queremos um pouco de cada perfil, e esse mix vai dar o resultado que o hotel precisa".
Segundo a diretora, picos de ocupação ocorreram em agosto, chegando a uma taxa de 78%. Outubro está projetado em 70% e, se a recuperação em relação a um primeiro semestre difícil continuar, o Intercontinental São paulo pode fechar o ano com média próxima de 60% de ocupação.
Contratada no início do mês passado para ser a nova diretora de Vendas e Marketing do empreendimento, Gabriela Alves explica que a ideia é não só trazer mais hóspedes, mas incentivar a visitação dos próprios cidadãos. "Queremos ser mais próximos da sociedade paulistana, trazer esse tráfego intenso do nosso entorno para dentro do hotel", disse Gabriela, durante o primeiro Commercial Exchange promovido pela INtercontinental Hotels Group na semana passada.
Ações como a revitalização do Salão das Artes fazem parte desse processo, assim como o recebimento de exposições. A mais recente foi a Latinitudes, exposição do artista potiguar Demetrius Montenegro, que estreou no último dia 22.
A mobilidade é outro aspecto valorizado no novo momento do hotel, com o empréstimo de bicicletas aos hóspedes e parceria que promovem o transporte sustentável.
O fechamento da Avenida Paulista para os carros aos domingos, privilegiando a circulação de pedestres e ciclistas e promovendo diversos eventos culturais, ajudou a viabilizar esse movimento do Intercontinental. "É fantástico. Fizemos parceria para promover eventos como a Pedalada Solidária [encontro de ciclistas organiado pelo Pedal Solidário com arrecadação de produtos para instituições beneficentes, que teve algumas edições partindo do Intercontinental SP], e queremos cada vez mais iniciativas para agregar mais pessoas", comenta a diretora de Vendas e Marketing.
BOM MOMENTO
Mesmo há pouco tempo no cargo, Gabriela Alves diz sentir a "mudança na estratégia" do Intercontinental São Paulo, que é refletida também em ocupação e um novo perfil de hóspedes: "temos conseguido trazer bons resultados em pouco tempo. Memso antes de eu chegar já havia acontecido essa revitalizada na equipe, e eue stou aproveitando esse astral todo", destaca.
Apesar disso, segundo ela, o hotel continua com foco contínuo no viajante e nos eventos corporativos, ainda que abra um leque de possibilidades para atrair outros perfis. "Em momentos como o atual não temos foco específico. Queremos um pouco de cada perfil, e esse mix vai dar o resultado que o hotel precisa".
Segundo a diretora, picos de ocupação ocorreram em agosto, chegando a uma taxa de 78%. Outubro está projetado em 70% e, se a recuperação em relação a um primeiro semestre difícil continuar, o Intercontinental São paulo pode fechar o ano com média próxima de 60% de ocupação.