Airbnb cresce 110% na África e gera US$ 139 milhões
Cidade do Cabo é a mais popular com 17,6 mil listagens ativas
O número de hóspedes do Airbnb na África mais que duplicou em relação ao ano passado, de 572 mil para 1,2 milhão, com listagem de ativos entre 62 mil e 100 mil, de acordo com informações da CNN. Apenas no último ano, o serviço movimentou US$ 139 milhões.
Esses números representam o quinto ano de crescimento consecutivo, onde havia apenas seis mil listagens e 22,7 mil clientes no período 2012-2013. Os ganhos médios por cada residência foram de US$ 1,5 mil.
DESTINOS POPULARES
A África do Sul é o mercado-chave do Airbnb no continente, sendo responsável por 43,4 mil listagens e renda de US$ 86 milhões. No ano passado, houve acréscimo de 143% no número de hóspedes.
O destaque dentro do país é a Cidade do Cabo, com 17,6 mil listagens ativas e US$ 55 milhões em movimentação de renda. Os planos de desenvolvimento na África serão impulsionados com o novo serviço Experiences, que oferece diversas atividades além da acomodação.
Marrocos aparece na segunda posição, com 21 mil listagens ativas que geram US$ 22 milhões. Na sequência aparece o Quênia, com 5,9 listagens e US$ 3,9 milhões de renda.
A empresa descobriu também que 56% dos seus clientes estão com idades entre 18 e 35 anos, em relação ao ano passado. Em 2013, o índice era de 41% e o Airbnb justifica esse número pela crescente demanda para férias de aventura.
Esses números representam o quinto ano de crescimento consecutivo, onde havia apenas seis mil listagens e 22,7 mil clientes no período 2012-2013. Os ganhos médios por cada residência foram de US$ 1,5 mil.
DESTINOS POPULARES
A África do Sul é o mercado-chave do Airbnb no continente, sendo responsável por 43,4 mil listagens e renda de US$ 86 milhões. No ano passado, houve acréscimo de 143% no número de hóspedes.
O destaque dentro do país é a Cidade do Cabo, com 17,6 mil listagens ativas e US$ 55 milhões em movimentação de renda. Os planos de desenvolvimento na África serão impulsionados com o novo serviço Experiences, que oferece diversas atividades além da acomodação.
Marrocos aparece na segunda posição, com 21 mil listagens ativas que geram US$ 22 milhões. Na sequência aparece o Quênia, com 5,9 listagens e US$ 3,9 milhões de renda.
A empresa descobriu também que 56% dos seus clientes estão com idades entre 18 e 35 anos, em relação ao ano passado. Em 2013, o índice era de 41% e o Airbnb justifica esse número pela crescente demanda para férias de aventura.
*Fonte: CNN