ILTM: México ganha reforços na hotelaria de luxo
Luxo no México
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
PLAYA DEL CARMEN – Grandes redes hoteleiras apresentam seus planos de expansão no International Luxury Travel Market (ILTM) Americas. Diferentemente dos anos anteriores, quando eram anunciadas aberturas de novas propriedades e renovações de hotéis em todo o mundo, desta vez boa parte das novidades mostradas estão no México, um dos big players do Turismo mundial. A mudança combina com o ajuste de perfil do evento, que em 2018 passará a se chamar North America e será ainda mais voltado para os compradores americanos.
O grupo Hyatt anunciou a chegada da bandeira Park Hyatt ao México. Será uma estreia em dose dupla, com um hotel em Los Cabos e outro na Cidade do México. Com 162 quartos, o Park Hyatt Los Cabos está previsto para o final de 2020. A propriedade da capital terá 155 quartos e deverá ser inaugurada apenas em 2021. Ficará em Polanco.
A Marriott International tem 14 hotéis previstos de suas bandeiras de luxo para a América Latina e o Caribe nos próximos anos. Destes, seis serão no México. Los Cabos terá um resort da Luxury Collection, um Ritz-Carlton Reserve e um St. Regis. Outro St. Regis está programado para abrir na Riviera Maya, que terá também um W. O sexto novo hotel de luxo mexicano da Marriott será um Ritz-Carlton na Cidade do México.
“Com a compra da Starwood, a companhia está crescendo muito. Ainda teremos outras novidades pela frente, e em todo o mundo”, adianta Isabela Felitti, diretora da Marriott International Luxury Brands para Caribe e América Latina.
Além dos novos Park Hyatt e Ritz-Carlton (este em 2019), a Cidade do México terá também um Sofitel. A AccorHotels prevê a inauguração do Sofitel Mexico Reforma para 2019. O hotel será instalado em um prédio novo, que começou a ser construído ano passado. A Accor também abrirá um novo hotel em Los Cabos, com a bandeira So Sofitel.
A ILTM Americas reúne em Playa del Carmen cerca de 300 fornecedores e 300 compradores em três dias de reuniões com um total de 15 mil encontros. O evento é organizado pela Reed Travel Exhibitions. A PANROTAS é um dos media partners mundiais.
O Portal PANROTAS viaja a convite do ILTM Americas, com proteção GTA