Turismo do México destaca proatividade contra terremoto
Uma semana depois de ter sido atingido por um terremoto que deixou mais de 200 mortos, o México trabalha agora para recuperar a normalidade.
Uma semana depois de ter sido atingido por um terremoto que deixou mais de 200 mortos, o México trabalha agora para recuperar a normalidade. Um dos caminhos para isso é a atividade turística, que representa a terceira fonte de renda para o país, de acordo com a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Pomar.
"Toda a situação está sob controle e os destinos turísticos não foram afetados pelo terremoto", afirmou Diana, em evento hoje em São Paulo, no qual representantes de destinos como Los Cabos e Cancun ressaltaram o potencial da atividade turística no país.
Segundo a diretora, até o momento não houve nenhuma informação de brasileiros atingidos pela tragédia. Ela destacou ainda que todos os turistas presentes na região afetada pelo terremoto receberam a ajuda necessária. "É um momento de muita dor, mas nós temos que ser proativos. Queremos mostrar mais uma vez que o México será proativo em tudo o que faz", disse.
Além disso, Diana agradeceu a solidariedade que o país recebeu de diversas partes do mundo, principalmente do Brasil. "O México está pronto para receber turistas e a maior mostra de solidariedade que teremos daqui para frente serão os incentivos a viagens para o país", ressaltou.
Na ocasião, a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil divulgou ainda o lançamento de uma nova campanha de promoção turística do país. Com o slogan "Um mundo em si mesmo", a campanha foi lançada ontem (25) em Nova York e será customizada para diversas línguas nos 21 escritórios de promoção do México espalhados pelo mundo.
"Toda a situação está sob controle e os destinos turísticos não foram afetados pelo terremoto", afirmou Diana, em evento hoje em São Paulo, no qual representantes de destinos como Los Cabos e Cancun ressaltaram o potencial da atividade turística no país.
Segundo a diretora, até o momento não houve nenhuma informação de brasileiros atingidos pela tragédia. Ela destacou ainda que todos os turistas presentes na região afetada pelo terremoto receberam a ajuda necessária. "É um momento de muita dor, mas nós temos que ser proativos. Queremos mostrar mais uma vez que o México será proativo em tudo o que faz", disse.
Além disso, Diana agradeceu a solidariedade que o país recebeu de diversas partes do mundo, principalmente do Brasil. "O México está pronto para receber turistas e a maior mostra de solidariedade que teremos daqui para frente serão os incentivos a viagens para o país", ressaltou.
Na ocasião, a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil divulgou ainda o lançamento de uma nova campanha de promoção turística do país. Com o slogan "Um mundo em si mesmo", a campanha foi lançada ontem (25) em Nova York e será customizada para diversas línguas nos 21 escritórios de promoção do México espalhados pelo mundo.