Com inaugurações futuras no Nordeste, Tivoli trará Anantara
Sob gestão do Minor Group, os novos empreendimentos já têm previsão de inauguração, dois para o ano que vem e outro para 2019, e as localidades.
PRAIA DO FORTE (BA) - Não é deste ano que a hotelaria brasileira vem sentido os reflexos da crise política e econômica, e com o Tivoli Praia do Forte, na Bahia, a situação não foi diferente em 2016, porém as expectativas para os próximos anos são de melhora. Com uma taxa de ocupação na margem dos 60%, o eco-resort tem buscado investir cada vez mais no público brasileiro — seu principal hóspede — e mesmo no território nacional.
"Para os próximos dois anos, três resorts serão inaugurados na região Nordeste", revela o diretor geral do Tivoli Praia do Forte, João Eça Pinheiro. Sob gestão do Minor Group, os novos empreendimentos já têm previsão de inauguração, dois para o ano que vem e outro para 2019, e as localidades.
"No Ceará, abriremos em Praia de Cumbuco, no município de Caucaia, com a bandeira Tivoli. Em relação aos novos resorts na Bahia, podemos adiantar que um também será de bandeira Tivoli, enquanto o outro será o primeiro Anantara do Brasil", revelou, embora sem detalhar as cidades baianas que serão contempladas.
Segundo Pinheiro, a aposta é realmente alta e promete trazer bons resultados para o grupo. "É claro que existe a expectativa de reconquistar o público corporativo e internacional, porém também há a preocupação de oferecer novos produtos aos nossos hóspedes nacionais de lazer", pontua.
MERCADO PAULISTA
Em um período de resiliência, Pinheiro destacou os bons resultados do ano. Segundo o executivo, o mês de julho terminou com 60% das ocupações para o réveillon pagas. E em meio a tal nicho, há um mercado emissor bastante destoante. "Os paulistas são os nossos principais hóspedes, categorizando cerca de 70% dos nossos clientes nacionais que viajam a lazer", explica.
Assim como o cenário econômico brasileiro dá indícios de melhoras, o diretor ressalta que o mesmo deverá acontecer nos negócios do eco-resort. "Obtivemos neste ano resultados pouco abaixo do esperado, porém ficamos bem próximos deles."
TARIFAS DINÂMICAS
Embora ressalte a importância do papel dos agentes de viagens e operadoras, Pinheiro não hesitou em afirmar que o principal canal de vendas do resort é on-line. "Juntando as vendas feitas por OTA's e pelo nosso site, o total de vendas feitas pela internet representa cerca de 50%", explica.
Futuramente, Pinheiro ainda revela que as tarifas serão dinâmicas. "De maneira geral, será como a venda de bilhetes de avião: quem fizer a reserva meses antes da estada pagará um preço menor daquele que efetuar a compra na semana da hospedagem."
O valor da tarifa ainda poderá variar de acordo com a época em que ocorrerá a estada, a duração, quantidade de hóspedes, entre outras variantes. A data para o início da nova modalidade de tarifas, contudo, não foi revelada.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Tivoli Praia do Forte com proteção GTA.