Jo & Joe: marca multifacetada pode vir ao Brasil este ano
Com foco na cultura do compartilhamento e buscando se distanciar da imagem tradicional da hotelaria, a Accor Hotels vem investindo em uma de suas mais novas marcas de lifestyle: a Jo & Joe.
Com foco na cultura do compartilhamento e buscando se distanciar da imagem tradicional da hotelaria, a Accor Hotels vem investindo em uma de suas mais novas marcas de lifestyle: a Jo & Joe. Com um showroom em São Paulo, a companhia buscou trazer o conceito da nova marca em um ambiente que remete, sobretudo, à socialização.
De acordo com o diretor geral de Operações Marcas Econômicas da América do Sul da Accor Hotels, Franck Pruvost, o segmento de lifestyle é uma tendência muito forte, na qual os hóspedes "não querem mais só dormir em um hotel bom", mas sim viver mais experiências.
Nesse sentido, o Jo & Joe aposta principalmente no design, com móveis modulares que podem ser utilizados em diversas ocasiões, e em um serviço mais descontraído. Um dos exemplos destacados pela Accor, que ressalta o conceito de "casa aberta" em detrimento do uso da palavra "hotel", é a cama pizza: um móvel com peças que podem ser separadas de diversas formas para serem utilizadas como mesas, bancos ou então para dormir. Tendas e beliches de rodinhas também integram o ambiente do Jo & Joe.
NOVAS UNIDADES
A primeira unidade do Jo & Joe foi inaugurada em maio deste ano em Hossegor, na França, e a expectativa da Accor é ter uma segunda unidade aberta, ainda em 2017, em Paris ou no Rio de Janeiro. "O lançamento da marca é recente e ainda estamos estudando diferentes projetos, mas é possível termos uma unidade do Jo & Joe no Brasil ainda este ano", afirma Pruvost. Os planos de expansão da marca, que projetam 50 destinos até 2020, também incluem cidades como Bordeaux (França), Budapeste, Berlim, Edimburgo e Lille (França).
MODELOS DE HOSPEDAGEM
De acordo com Pruvost, a diversidade de acomodações oferecida pelo Jo & Joe permitirá que a marca capte hóspedes de três segmentos: hotéis, hostels e plataformas de compartilhamento, como o Airbnb. "Teremos quartos compartilhados para até dez pessoas, quartos privativos - mais próximos à hotelaria tradicional -, apartamentos e também experiências de hospedagem únicas, que vão variar de acordo com o que o destino pode oferecer", explica o diretor. Na unidade de Hossegor, por exemplo, é possível se hospedar em uma tenda na praia. Sendo multifacetada em relação às acomodações, a Jo & Joe aparece como uma novidade importante na competição com o Airbnb, ainda que este não seja o principal intuito da marca, segundo Pruvost.
Confira no álbum a seguir alguns detalhes do conceito do Jo & Joe.
De acordo com o diretor geral de Operações Marcas Econômicas da América do Sul da Accor Hotels, Franck Pruvost, o segmento de lifestyle é uma tendência muito forte, na qual os hóspedes "não querem mais só dormir em um hotel bom", mas sim viver mais experiências.
Nesse sentido, o Jo & Joe aposta principalmente no design, com móveis modulares que podem ser utilizados em diversas ocasiões, e em um serviço mais descontraído. Um dos exemplos destacados pela Accor, que ressalta o conceito de "casa aberta" em detrimento do uso da palavra "hotel", é a cama pizza: um móvel com peças que podem ser separadas de diversas formas para serem utilizadas como mesas, bancos ou então para dormir. Tendas e beliches de rodinhas também integram o ambiente do Jo & Joe.
NOVAS UNIDADES
A primeira unidade do Jo & Joe foi inaugurada em maio deste ano em Hossegor, na França, e a expectativa da Accor é ter uma segunda unidade aberta, ainda em 2017, em Paris ou no Rio de Janeiro. "O lançamento da marca é recente e ainda estamos estudando diferentes projetos, mas é possível termos uma unidade do Jo & Joe no Brasil ainda este ano", afirma Pruvost. Os planos de expansão da marca, que projetam 50 destinos até 2020, também incluem cidades como Bordeaux (França), Budapeste, Berlim, Edimburgo e Lille (França).
MODELOS DE HOSPEDAGEM
De acordo com Pruvost, a diversidade de acomodações oferecida pelo Jo & Joe permitirá que a marca capte hóspedes de três segmentos: hotéis, hostels e plataformas de compartilhamento, como o Airbnb. "Teremos quartos compartilhados para até dez pessoas, quartos privativos - mais próximos à hotelaria tradicional -, apartamentos e também experiências de hospedagem únicas, que vão variar de acordo com o que o destino pode oferecer", explica o diretor. Na unidade de Hossegor, por exemplo, é possível se hospedar em uma tenda na praia. Sendo multifacetada em relação às acomodações, a Jo & Joe aparece como uma novidade importante na competição com o Airbnb, ainda que este não seja o principal intuito da marca, segundo Pruvost.
Confira no álbum a seguir alguns detalhes do conceito do Jo & Joe.