Renato Machado   |   05/09/2016 16:15

Accor comemora 100 cidades com mural de Kobra

A rede de hotéis Accor chegou à marca de empreendimentos em 100 cidades no território brasileiro. Para celebrar a marca, arte. A tela escolhida foi a fachada lateral do hotel Ibis Styles Faria Lima, em São Paulo, e o artista da obra o muralista mundialmente celebrado, Ed

Emerson Souza
Eduardo Kobra e Patrick Mendes em frente ao novo mural na avenida Faria Lima
A rede de hotéis Accor chegou à marca de empreendimentos em 100 cidades no território brasileiro. Para celebrar o feito, investiu em arte. A tela escolhida foi a fachada lateral do hotel Ibis Styles Faria Lima, em São Paulo, e o artista da obra o muralista mundialmente celebrado, Eduardo Kobra, que a Accor já havia patrocinado no último Fórum PANROTAS.

Os números da rede hoteleira francesa no Brasil impressionam. Com 45 anos de história no País, são mais de 40 mil apartamentos espalhados em 248 hotéis – até o meio de 2017 a companhia espera inaugurar mais seis empreendimentos.

“Me sinto orgulhoso de ver o que conquistamos aqui”, conta o CEO da Accor Hotels para América do Sul, Patrick Mendes. “A Accor apostou no Brasil com crises, altos e baixos. Eu estou há quatro anos morando aqui, já foram dois de forte crescimento e dois de crise. A gente tem de estar preparado.”

Sobre a marca de 100 cidades alcançadas pelas diversas marcas da rede, Mendes faz questão de celebrar. “Somos uma empresa de serviços e é fundamental comemorar marcas como essa. Não só para diretores ou para os hóspedes, mas principalmente para os colaboradores. Se o funcionário não está satisfeito trabalhando com a gente, o hóspede vai perceber.”

MURAL
Poucas semanas após ter entrado para o Guinness Worlds Records pelo maior mural de grafite do mundo – obra realizada para os Jogos Olímpicos Rio 2016 –, Eduardo Kobra trouxe a São Paulo mais um de seus murais.

Celebrando a mobilidade e o transporte alternativo, a lateral do Ibis Styles apresenta agora um “namoro” sobre duas rodas de bicicleta. A obra do muralista foi realizada em 15 dias, em um espaço de 60 metros de altura por 13 de largura.

“Eu ando de bicicleta, queria falar de vida saudável. A ideia é ocupar a cidade através da arte, da bicicleta, do esporte”, explica o artista, que afirmou andar de bicicleta há dez anos e que, agora, tem sua obra exposta em frente à ciclovia mais movimentada da cidade, com dois mil ciclistas diários no local. “Eu rodei o mundo, tenho criado em diversas cidades do mundo, mas São Paulo continua sendo minha base, inspiração e casa.”

Veja mais fotos abaixo no álbum.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados