Rafael Faustino   |   30/08/2016 12:18

Accor diversifica canais e vendas diretas chegam a 70%

Com um forte trabalho em torno de seus canais diretos, a rede francesa chegou a um patamar de 70% das vendas por esses meios na América do Sul, segundo afirmou o head of Sales da Accor na região, Paulo Frias

Paulo Frias, head of Sales da Accor Hotels na América do Sul

Apostar na multiplicidade de formas de chegar ao cliente final tem sido a estratégia da Accor Hotels para crescer em todas as frentes. Com um forte trabalho em torno de seus canais diretos, a rede francesa chegou a um patamar de 70% das vendas por esses meios na América do Sul, segundo afirmou o head of Sales da Accor na região, Paulo Frias, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

“Seguimos com uma boa relação nesse item [vendas], com mais de 70% do negócio por meio dos canais diretos. Nosso website continua sendo uma das principais plataformas neste sentido e sua contribuição continua crescendo, puxada pela qualificação do conteúdo e facilidade na confirmação de reservas", afirma Frias, que cita ainda o aplicativo e o marketplace da Accor entre os importantes meios.

As comercializações por meio de agentes, entretanto, não são desprezadas. Segundo o head of Sales, ao mesmo tempo em que cresce sua proporção de vendas diretas, a Accor também aumentou em 6,3% as diárias negociadas por meio das agências associadas à Abracorp no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2015. “Continuamos com toda uma estrutura dedicada aos agentes: políticas tarifarias e ações comerciais, além de um e-learning específico. Temos um bom espaço para caminhar com os agentes no futuro”, ressaltou Frias.
Reprodução/Accor Hotels
O site da Accor, um dos grandes responsáveis pelas vendas diretas
NOVAS REDES
Juntamente da distribuição, a Accor também vem criando uma variedade de produtos, relativizando as barreiras entre lazer e corporativo para vender mais em vários segmentos. Novas redes de hospedagem adquiridas e criadas pela companhia resultam em infraestrutura para ambos os públicos, buscando dar conforto tanto ao viajante corporativo quanto ao turista de lazer.

A Oasis Collection, de grandes casas, e Onefinestay, de apartamentos de luxo, foram marcas recém-adquiridas pela Accor que exemplificam esse comportamento. “As pessoas querem mais experiência e personalização. São produtos que vão arejar todos os conceitos que temos na hotelaria tradicional. Podemos atender grupos de 20 pessoas para lazer e também clientes corporativos para longas estadias, como expatriados que precisam de um lugar temporário para morar”, diz Frias.


Marluce Balbino
O Mama Shelter inaugurado no Rio de Janeiro: nova aposta da Accor em hotelaria focada na experiência
Outro modelo inaugurado recentemente foi o de hotelaria boutique, com a abertura do primeiro Mama Shelter na América Latina, localizado no Rio de Janeiro. Mais uma bandeira que privilegia a experiência, com decoração mais informal, sem serviço de quarto e ainda assim bastante confortável. E, paralelamente, segue também a expansão de redes tradicionais e de tarifas mais baixas, como Ibis e Ibis Budget.

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