OTAs ganham 30 dias para responder denúncia do Fohb
A Booking, Decolar.com e Expedia ganharam um prazo estendido para responder ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Booking, Decolar.com e Expedia ganharam um prazo estendido para responder ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Isso porque as agências de viagens on-line solicitaram ao órgão - e tiveram sucesso - no adiamento em 30 dias para apresentar a manifestação referente à denúncia do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, o Fohb.
Segundo divulgado pelo Portal PANROTAS, a associação hoteleira entrou com uma representação junto ao Cade em 3 de agosto contra o contrato de paridade. Eles alegam que a cláusula impede a comercialização de seu produto com um preço mais baixas do que a OTA, entre outros complicadores
Inicialmente, as três empresas teriam até 12 de agosto para apresentar seus argumentos ao conselho, com a possibilidade de postergar para esta sexta-feira (19). Porém, com o novo prazo, as agências on-line têm 30 dias a mais a partir da primeira data.
Procuradas pela reportagem, a Booking, Decolar.com e Expedia não vão se pronunciar sobre o assunto.
Isso porque as agências de viagens on-line solicitaram ao órgão - e tiveram sucesso - no adiamento em 30 dias para apresentar a manifestação referente à denúncia do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, o Fohb.
Segundo divulgado pelo Portal PANROTAS, a associação hoteleira entrou com uma representação junto ao Cade em 3 de agosto contra o contrato de paridade. Eles alegam que a cláusula impede a comercialização de seu produto com um preço mais baixas do que a OTA, entre outros complicadores
Inicialmente, as três empresas teriam até 12 de agosto para apresentar seus argumentos ao conselho, com a possibilidade de postergar para esta sexta-feira (19). Porém, com o novo prazo, as agências on-line têm 30 dias a mais a partir da primeira data.
Procuradas pela reportagem, a Booking, Decolar.com e Expedia não vão se pronunciar sobre o assunto.