Claudio Schapochnik   |   26/05/2015 10:02

Campari promove semana dedicada ao Negroni em São Paulo

Durante 1° a 7 de junho a Campari traz a São Paulo, pela primeira vez, a Negroni Week – uma semana dedicada ao coquetel que promete agradar até aos maiores e mais experientes fãs do drinque

Durante 1° a 7 de junho a Campari traz a São Paulo, pela primeira vez, a Negroni Week – uma semana dedicada ao coquetel que promete agradar até aos maiores e mais experientes fãs do drinque.

“Estamos muito felizes em trazer esse projeto para o Brasil. No ano passado ele aconteceu em 18 países e, pela primeira vez, desembarca por aqui”, afirma a diretora de Marketing da Campari do Brasil, Marina Santos.

“Durante essa semana queremos proporcionar aos nossos consumidores, e também aos fãs do drinque, uma experiência memorável: teremos a participação de casas que elaboram o Negroni com o equilíbrio perfeito entre o sabor do gim e o contraponto do amargor característico do Campari com o doce do vermute”, emenda Marina.

O coquetel, criado em 1919 pelo conde Camillo Negroni em Florença (Itália), surgiu de um pedido do nobre, que, cansado do aperitivo Americano, pediu a Fosco Scarselli, seu barman preferido, para trocar a água gaseificada pelo gim. E então, neste café na Via de Tornabuoni, o coquetel habitual do conde tornou-se conhecido pelos outros clientes como o “Americano do Conde Negroni”, ou o “Americano com um toque de gim”.

O coquetel finalmente recebeu o seu nome, o que ele adorou. Hoje, o drinque é considerado um dos coquetéis italianos mais famosos no mundo, chamado simplesmente de Negroni.

Mais informações no site www.negroniweek.com.

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