Fabíola Bemfeito   |   31/05/2013 14:47

Conheça a estratégia de reposicionamento global da Pullman

A Accor vem intensificando sua atuação no segmento upscale que, segundo a rede, representa 32% do mercado global. E ontem, a rede realizou uma coletiva de imprensa em Londres para falar de seus planos ambiciosos para a bandeira upscale Pullman

A Accor vem intensificando sua atuação no segmento upscale que, segundo a rede, representa 32% do mercado global. E ontem, a rede realizou uma coletiva de imprensa em Londres para falar de seus planos ambiciosos para a bandeira upscale Pullman. A marca, que em cinco anos, chegou a 79 hotéis tem planos de chegar a 150 empreendimentos entre 2015-2020. Hoje a rede tem empreendimentos em 23 países e, em junho, abre o 80º hotel em Bruxelas, na Bélgica, 24º país a contar com um hotel Pullman. Em abril de 2014, a rede celebra a abertura e um de seus hotéis mais emblemáticos, o Paris Tour Eiffel.

O evento aconteceu no Pullman London Saint Pancras. Veja alguns dos pontos destacados:

Nova geração de viajantes
Hiperconectado, nômade e ainda mais cosmopolita são as palavra-chave que resumem o novo viajante upscale. Para eles, a linha entre trabalho e vida privada vão se tornando cada vez mais tênue. E a marca Pullman foi repensada para atender esse cliente.
“Conforto, qualidade e serviços eficientes são condições intrínsecas à hotelaria upscale e, para nos diferenciar, é imperativo que nós ofereçamos a nossos hóspedes, emoção. Cada viagem deve ser uma experiência enriquecedora, que melhora o desempenho e a criatividade no trabalho, sem perder contato com a dimensão social e divertida da viagem”, diz Grégoire Champetier, chief marketing officer da Accor.

Estilo, arte contemporânea e design
A Pullman criou uma jornada artística, culinária e visual projetadas para proporcionar aos hóspedes uma experiência única. A marca resume essa atitude com o termo "Bleisure", uma contração das palavras "business (negócios)" e "leisure (lazer)".
A rede quer tornar a arte acessível a todos, mostrando obras contemporâneas em várias partes de seus hotéis por meio de exposições, parcerias permanentes ou temporárias de artistas locais e internacionais.
E já que há grande preocupação com estilo e design, vários artistas têm contribuído com a marca. Mathieu Lehanneur, por exemplo, criou uma nova experiência para as reuniões, com uma sala diferenciada cuja mesa foi concebida como uma mesa de pôquer.
E as equipes Pullman vão usar uma coleção de roupas criadas pelo estilista Martine Sitbon, que reflete o desejo da marca de combinar profissionalismo com elegância.

Oferta de restaurantes reinventada
Com Cuisin Motion by Pullman, a marca oferece uma abordagem moderna e rompe com a tradicional comida do hotel e os códigos de bebidas criando uma oferta gastronômica original em cada estabelecimento. A qualquer hora do dia, em várias áreas de refeições do hotel, a Pullman oferece comida para todas as ocasiões e conceitos únicos com seus próprios serviços assinados: "Tapastry by Pullman" para amigáveis encontros depois do trabalho; "Vinoteca by Pullman", "Tea Deli by Pullman" e a "Cozinha Aberta", que transforma a cozinha em um show. Os restaurantes e bares do hotel Pullman são lugares destinados a promover a interação e descoberta.

Acesso fácil às tecnologias
Connectivity by Pullman foi projetado para oferecer aos hóspedes experiência digital de alta velocidade, móvel, intuitiva e segura, além de agradável e eficiente. O conceito está disponível em todo o hotel, do lobby à piscina, e apresenta internet wi-fi cortesia de alta performance, um dispositivo de entretenimento unificado (a TV, smartphone e tablet são sincronizados em uma única aplicação), equipamentos de última geração de alta velocidade em parceria com Microsoft e Samsung disponíveis em espaços dedicados, quartos conectados etc.

“Design your journey”
Para ilustrar esse novo posicionamento, a Pullman tem trabalhado em uma nova campanha publicitária que destaca o estilo e o design de seus hotéis e resorts. Para criar um ambiente requintado e dar a campanha uma identidade única, as fotos foram realizadas pelo fotógrafo britânico Nick Meek e um novo slogan foi criado: "Design Your Journey".
Esta campanha de publicidade será lançada em 2013 e 2014 no Brasil, China, Alemanha, Reino Unido, Holanda e França. A marca também reformulou sua identidade gráfica e editorial, tendo como foco a transformação de sua logomarca, adicionando um símbolo inspirado no yin e yang para expressar o aspecto "Bleisure" da experiência Pullman.

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