WTM acontecerá em um "Brasil mais otimista", diz diretor
Embora assinale a saída de alguns, outros têm chegado pela primeira vez, como é o caso da Bolívia e a Palestina. A Jamaica e Nicarágua também estão de volta
A seis dias do início da WTM Latin America, o setor vive um momento de mais calma. Depois de dois anos de forte tempestade, o diretor da feira, Lawrence Reinisch, acredita que o Brasil está, aos poucos, de volta ao radar de interesse de novos países. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o executivo revelou a chegada de mais quatro.
Embora assinale a saída de alguns, outros têm chegado pela primeira vez, como é o caso da Bolívia e da Palestina. A Jamaica e Nicarágua também estão de volta, destacou Reinisch. Com exceção da Palestina, os três demais são destinos situados na região das Américas, fruto de roadshows promovidos em cinco países no final do ano passado.
“Nós temos um profundo desconhecimento do que seja a América Central. Só sabemos um pouco da Costa Rica. Não se aprofunda na riqueza, arqueologia, cultura, artesanato. Há muita variedade em um espaço pequeno. Pode-se conhecer três países em uma só viagem”, comentou, completando que o evento irá surpreender com a oferta de novos produtos.
A fim de profissionalizar ainda mais a feira, a quinta edição terá uma nova facilidade: o My Event. A ferramenta permite organizar o agendamento de reuniões com potenciais negociantes. O programa Hosted Buyers, voltado a compradores qualificados, este ano estará atrelado à Embratur e a 600 agentes de viagens selecionados pela Braztoa para fazerem parte dessa oportunidade.
Para este ano, a WTM Latin America preserva um “aumento grande” no número de visitantes, de acordo estimativas de pré-inscritos apresentadas na última semana. Os dados não podem ser revelados, mas um novo documento deve trazer índices recordes para o evento.
“O mercado atingiu o fundo do poço e está de volta. Há muito interesse no mercado brasileiro. Depois de um período de profunda insegurança, a situação se encaminha para um cenário mais otimista”, finalizou.
A WTM Latin America acontecerá de 4 a 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A PANROTAS é a publisher oficial do catálogo do evento, que será distribuído a todos os participantes, incluindo um mapa avulso.
Embora assinale a saída de alguns, outros têm chegado pela primeira vez, como é o caso da Bolívia e da Palestina. A Jamaica e Nicarágua também estão de volta, destacou Reinisch. Com exceção da Palestina, os três demais são destinos situados na região das Américas, fruto de roadshows promovidos em cinco países no final do ano passado.
“Nós temos um profundo desconhecimento do que seja a América Central. Só sabemos um pouco da Costa Rica. Não se aprofunda na riqueza, arqueologia, cultura, artesanato. Há muita variedade em um espaço pequeno. Pode-se conhecer três países em uma só viagem”, comentou, completando que o evento irá surpreender com a oferta de novos produtos.
A fim de profissionalizar ainda mais a feira, a quinta edição terá uma nova facilidade: o My Event. A ferramenta permite organizar o agendamento de reuniões com potenciais negociantes. O programa Hosted Buyers, voltado a compradores qualificados, este ano estará atrelado à Embratur e a 600 agentes de viagens selecionados pela Braztoa para fazerem parte dessa oportunidade.
Para este ano, a WTM Latin America preserva um “aumento grande” no número de visitantes, de acordo estimativas de pré-inscritos apresentadas na última semana. Os dados não podem ser revelados, mas um novo documento deve trazer índices recordes para o evento.
“O mercado atingiu o fundo do poço e está de volta. Há muito interesse no mercado brasileiro. Depois de um período de profunda insegurança, a situação se encaminha para um cenário mais otimista”, finalizou.
A WTM Latin America acontecerá de 4 a 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A PANROTAS é a publisher oficial do catálogo do evento, que será distribuído a todos os participantes, incluindo um mapa avulso.