Leonardo Ramos   |   21/02/2017 15:48

WTM e Braztoa impactam 1,3 mil do trade latino-americano

Nos cinco meses entre setembro do ano passado e janeiro deste ano, as ações, eventos, reuniões e workshops da WTM Latin America e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) reuniram cerca de 1,3 mil profissionais do trade turístico no cont

Divulgação WTM
A ação da WTM em Bogotá reuniu 83 representantes do trade colombiano
A ação da WTM em Bogotá reuniu 83 representantes do trade colombiano
Entre setembro de 2016 e janeiro deste ano, países latino-americanos receberam uma série de eventos realizados pela WTM Latin America e pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Com seis ações promocionais e oito mercados percorridos, cerca de 1,3 mil profissionais do trade turístico foram impactados na região, de segmentos variados como órgãos de Turismo, embaixadas, companhias aéreas, agências de viagens, operadoras, compradores de produtos de Turismo de luxo e hosted buyers.
.
O Programa de Ações Promocionais, realizado pelos dos dois grupos, tem como objetivo fortalecer o mercado turístico latino-americano, além de anunciar as oportunidades que vão surgir em 2017 e criar iniciativas de promoção dos destinos.

Na América do Sul foram realizadas apresentações em Bogotá e Buenos Aires, além de workshops para profissionais em La Paz e Santa Cruz de La Sierra, em parceria com o ministério de Turismo boliviano e visando desenvolver o mercado nas regiões. Na América Central o foco foi o crescimento de novos mercados e destinos, com reuniões entre a equipe WTM Latin America e representantes do trade turístico em Honduras, Guatemala, Costa Rica, Panamá e El Salvador.

“Pudemos acompanhar as iniciativas que o mercado latino-americano está conduzindo para reforçar o interesse de viajantes dos segmentos de lazer e corporativo, não só dos polos emissores tradicionais, EUA e Europa Ocidental, mas também de outras partes do mundo”, adirmou o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch. Segundo ele, das reuniões surgiram novas oportunidades de negócios nos mercados turísticos regionais.

"Cada vez mais o trade latino-americano compreende a necessidade de trabalhar em conjunto, o que estará latente em nossa próxima edição, em São Paulo, de 4 a 6 de abril de 2017” finalizou Reinisch, se referindo à quinta edição do World Travel Marketing (WTM) Latin America, que acontece no Expo Center Norte. As inscrições para o evento já estão abertas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados