Coquetel celebra trajetória de Pérol na Atout France; fotos
Já anunciada desde outubro, a saída de Jean-Philippe Pérol da Atout France foi oficializada na noite desta segunda-feira com um coquetel e homenagens. O encontro se deu na residência do cônsul geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, e também
Já anunciada desde outubro, a saída de Jean-Philippe Pérol da Atout France foi oficializada na noite desta segunda-feira com um coquetel e homenagens. O encontro se deu na residência do cônsul geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, e também marcou a chegada de Caroline Putnoki para a função, que no Brasil é primeira vez exercida por uma mulher.
O anfitrião da festa, o cônsul geral Brieuc Pont, agradeceu todos os esforços de Pérol em prol do Turismo da França. "Não sei se devemos a você a retomada, mas você teve grande participação nisso. Você teve uma contribuição importantíssima na construção da relação entre França e Brasil."
"No período em que estive nessa posição, a gente mais que triplicou o número de brasileiros na França, subimos de 200 mil para 650 mil pessoas. Nosso objetivo é chegar as 1,5 milhão de visitas, o que pode ser atingido na próxima década", apostou Pérol, que decretou como grande desafio de Caroline Putnoki a reaproximação das empresas francesas no financiamento de ações de promoção.
Sobre as ações "inacabadas", "a maior delas foi não conseguir convencer atores-chave a participar do nosso sucesso. O desafio da Caroline agora é trazer de volta esses atores", disse. A nova diretora da Atout France para América Latina fez uma ressalva: "apesar da diminuição de interesse dos parceiros em mercados como o Brasil e a América do Sul, foi uma proeza crescer o Turismo da França no volume de dois dígitos".
A dirigente pretende agir em três faces do mercado: convencer parceiros a reinvestir nesse mercado, apoiar a nova rota da Air France a partir de Fortaleza e manter estreita a relação "indispensável" com agentes de viagens, operadores, imprensa e gastronomia. "Em 2018, nossa prioridade é reforçar a estratégia das marcas mundiais de Turismo na França", acrescentou, citando destinos como Bordeaux, Normandia, Córsega, Champagne e País Basco.
À Caroline Putnoki, Brieuc Pont disse que "vai ser bem difícil aceitar esse desafio, mas sei que você vai ser bem aconselhada”, brincou o cônsul, tirando risadas dos presentes, ao se referir ao marido que deixa o cargo.
Confira abaixo as fotos do evento: