Antonio R. Rocha   |   24/07/2017 16:16

RN ganha Plano de Marketing Turístico para 15 anos

O projeto demandou um ano e meio de elaboração, com visitas a todos os polos turísticos do Estado

Divulgação Setur RN
As famosas dunas de Natal são um dos principais atrativos turísticos do Rio Grande do Norte
As famosas dunas de Natal são um dos principais atrativos turísticos do Rio Grande do Norte
Será apresentado na próxima sexta-feira (28), na Escola de Governo do RN, das 8h às 13h, o Plano Estratégico e de Marketing Turístico do Rio Grande do Norte. O projeto demandou um ano e meio de elaboração, com visitas a todos os polos turísticos do Estado, além de seminários, reuniões e levantamentos. O trabalho pretende direcionar recursos à infraestrutura e ao planejamento promocional do turismo do RN nos próximos 15 anos.

A ação é promovida pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e com recursos do Governo Cidadão, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial. O estudo abrange todos os municípios potiguares pertencentes aos cinco polos de Turismo. Incluiu ações de fomento através de base de dados e estudos levantados pelas duas empresas internacionais contratadas.

O Plano relacionou ainda os dados econômicos e sociais, a dinâmica estadual dos polos, as finanças públicas, os serviços e equipamentos disponíveis, os serviços sociais e outros relacionados mais especificamente à atividade do turismo.

O projeto será apresentado pelos consultores da Solimar Internacional e da Green Team Global, as duas empresas contratadas para elaborar os estudos. Estarão presentes autoridades do Estado, além de representantes de cada município contemplado e também da iniciativa privada e da área acadêmica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados