Rodrigo Vieira   |   05/11/2016 20:07

Kissimmee: Experiências ao trade e casas ao turista

Engana-se quem pensa que a Flórida se vende sozinha no Brasil. Claro que o Estado é o mais buscado por brasileiros no Exterior, mas isso é fruto de muito trabalho, inovação e criatividade por parte de seus representantes no País. Um exemplo é o Exper


Rodrigo Vieira
Ana Flavia Medina,do Experience Kissimmee
Ana Flavia Medina,do Experience Kissimmee

Engana-se quem pensa que a Flórida se vende sozinha no Brasil. Claro que o Estado é o mais buscado por brasileiros no Exterior, mas isso é fruto de muito trabalho, inovação e criatividade por parte de seus representantes no País. Um exemplo é o Experience Kissimmee, da representante Ana Flavia Medina.

O órgão tem promovido eventos a operadores e agentes de viagens se baseando em experiências. Depois de um workshop culinário em São Paulo, foi a vez de utilizar as atrações do Alpen Park, na Serra Gaúcha, aproveitando a realização do 28º Festuris.

Operadores de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre participaram, junto com parceiros e agentes de viagens, de arvorismo, “estilingue humano” e outras atividades “para sentirem um gostinho de Kissimmee”, como avalia Ana Flavia.

O ano fiscal do Turismo de Kissimmee virou em setembro, e o órgão garante ter registrado um aumento no número de brasileiros (números ainda não divulgados), apesar das dificuldades enfrentadas pelo País. Uma das razões pelo crescimento, segundo Ana Flavia, foi a excelência em aluguel de casas.

“É algo que está crescendo muito no mundo, é uma tendência internacional, e isso fica nítido pelo crescimento do Airbnb. Acontece que Kissimmee sempre teve um produto de aluguel de casas muito forte, então estamos muito à frente de destinos que iniciam a atividade.”

Além do fator econômico e do conforto que uma casa proporciona para um grupo, quartos temáticos e o “sonho americano” são fatores intangíveis, segundo Ana Flavia.

“Os visitantes voltam chamando a casa de ‘minha’. Eles vivem o sonho americano de ter uma piscina, eles podem fazer a própria comida e a maioria de nossos produtos são completos, com opção de chef personalizado e mordomos.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados