Felippe Constancio   |   05/11/2016 19:01

Tecnologia back-office gera perfis para direcionar vendas

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Desenvolvido para facilitar o gerenciamento de empresas de turismo, o sistema de gestão Sigotur, da BCS Automação, integra as rotinas financeiras e operacionais online com possibilidade de geração de perfis de consumidores - o que ajuda a direcionar as vendas.

No sistema que tem todo o back-office - controle de serviço, controle de programação (agendamentos), reservas e emissões - , há também a geração de perfis, que facilita o contato com potenciais consumidores, lembra o gerente da BCS, Tiago Voltz.

Felippe Constancio

"Vimos que hoje em dia o back-office é feito de várias formas: Excel, controle de email com os clientes e até bloco de notas. E o Excel faz bem esse gerenciamento em diversas empresas de pequeno e médio portes", comentou ele durante palestra no espaço Mice do Festuris de Gramado este sábado (5). "Mas muitas empresas não se preocupam com o que o cliente espera ou pretende fazer na viagem, ou mesmo em oferecer determinado produto para aquele perfil específico. O pessoal cadastra tudo em sites e portais, que enviam email para todo mundo. Ou seja, são milhares de emails enviados sem retorno."

No caso de uma tecnologia que permita formar perfis a partir de faixa etária, faixa econômica e características detectadas a partir de perguntas elaboradas pela própria agência, a agência passa a se empoderar de perfis, e, por conseguinte, aumentar as chances de retorno, explica Voltz. "Ao eventual final de um contrato, a agência fica com todas as informações consolidadas, pois estas pertencem a ela."

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