Rodrigo Vieira   |   05/10/2016 00:58

Após 18km, agentes descobrem Torres del Paine; fotos

Veja fotos da aventura das agentes de viagens de luxo na Patagônia


Rodrigo Vieira
Adriana Campos, da Primetour (SP), Clara Davies, da Sul Hotels, Camila Maciel, da Just Tur (GO), Marina Gala, da Next2 Travel (SP), Cristina Lyra Uchoa, da Arte de Viajar (MG), Carolina Bach, da Diário de Bordo (RS), e Vanelle Pereira, da Contemplar Viagens (RS)
Adriana Campos, da Primetour (SP), Clara Davies, da Sul Hotels, Camila Maciel, da Just Tur (GO), Marina Gala, da Next2 Travel (SP), Cristina Lyra Uchoa, da Arte de Viajar (MG), Carolina Bach, da Diário de Bordo (RS), e Vanelle Pereira, da Contemplar Viagens (RS)

TORRES DEL PAINE (CHILE) - Entre escadas naturais, abismos e florestas, corajosas agentes de viagens, em famtur a convite da Sul Hotels, percorreram mais de 18 quilômetros de trekking no parque Torres del Paine, na Patagônia do lado chileno. Não é para qualquer um, ou qualquer uma, já que esse é um fam exclusivamente feminino, mas vale tudo pela capacitação in loco e melhor consultoria aos passageiros. A considerar que o público-alvo de suas agências são passageiros mais viajados, de alto poder aquisitivo e acostumados com viagens sofisticadas, não há como indicar ou vender sem conhecer. E como elas conheceram!

Acordaram cedo, saíram do Hotel Tierra Patagonia, e às 9h iniciaram a caminhada. Mais de nove quilômetros de trilha, subidas íngremes, alguns escorregões e inevitáveis paradas para contemplar as belezas do "fim do mundo" e, se havia alguma dúvida do potencial do destino, tiveram a certeza de que podem vendê-lo, e muito, com a recompensadora chegada ao Lago da Base das Torres del Paine, considerada uma das oitavas maravilhas do mundo. Depois de quase cinco horas de tanto esforço, uma vez que essa trilha não aceita sedentarismo, almoçaram com uma das vistas mais lindas de suas vidas, pelo menos foi o tom dos relatos escutados pelo Portal PANROTAS.

Foi como voltar a escola. Apesar de ser primavera no Chile, as agentes sentiram na pele o que é ter as quatro estações do ano em apenas um dia. Teve de tudo um pouco: chuva, sol, vento, calor... e até um pouco de neve durante piquenique. Viram lagos de várias cores diferentes, aprenderam um pouco sobre geografia, biologia, química e educação física, talvez a parte mais difícil. Mas chegaram lá, se capacitaram, e agora podem transmitir a seus exigentes passageiros o que é uma aventura de primeira na Patagônia. Às 19h estavam de volta à base, onde a van as esperava com vinho, frutas e lanches.

O Tierra Patagonia, hotel onde estão hospedadas, é da rede chilena que também conta com o Tierra Atacama e o Tierra Chiloé. Todos eles têm o selo Sul Hotels, cuja proposta é de reunir marcas independentes da América Latina que entregam ao hóspede experiências autênticas por meio de conexão com a natureza e com a cultura local.

“Nossa marca abrange hotéis pequenos, exclusivamente de lazer, com serviço de alto nível e que têm em sua identidade a entrega de uma experiência única por meio de detalhes que vão desde a arquitetura até a gastronomia, desde o conforto até o nível profissional”, explica a sócia Clara Davies. , ainda ressaltando o fator luxo e simplicidade. “Nenhuma de nossas marcas têm amenidades extravagantes. Considero o Sul Hotels como um selo de luxo, mas um luxo ligado a experiências, aos detalhes, ao legítimo. Além disso, os próprios destinos onde estão localizados são um luxo que agrega muito valor à viagem.”

O Tierra Patagonia tem cinco anos e sua proposta é imersão total na imensidão patagônica. Além de guias especializados na região, o hotel consegue entregar o luxo sem esbanjar na parte material, mas por meio de um alto serviço, gastronomia e experiências legítimas. Televisão, por exemplo, não há. Wi-fi? Só no lobby. O quarto é projetado para o hóspede admirar o lago que é logo à sua frente. All inclusive, o hotel tem um design diferenciado que faz da natureza seu protagonista.

Não perca mais fotos abaixo.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Sul Hotels com proteção GTA.






Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados