Janize Colaço   |   29/09/2016 15:30

Com Starwood, Marriott quer diálogo com agentes

A Marriott International pretende continuar o diálogo com os agentes de viagens, sobretudo após a aquisição da Starwood Hotels & Resorts, visando garantir que a empresa tenha uma forte relação com o trade. A informação foi dada pelo CEO da

Divulgação

A Marriott International pretende continuar o diálogo com os agentes de viagens, sobretudo após a aquisição da Starwood Hotels & Resorts, visando garantir que a empresa tenha uma forte relação com o trade. A informação foi dada pelo CEO da rede hoteleira, Arne Sorenson, durante a ASTA Global Convention.

"Eu acredito que a nossa relação com a comunidade de agentes de viagens é excelente. Com algumas dificuldades pontuais, porém excelente como um todo", destacou Sorenson. Além disso, a Starwood, que também tem uma relação mais amigável com os agentes, garante ao Marriott um contato mais amigável aos clientes.

O acordo da Marriott-Starwood ainda não tem respostas definitivas quanto à forma como a empresa vai pagar comissões ou como o seu programa de fidelização será no futuro, Sorenson apontou. De acordo com Sorenson, o processo das mudanças futuras ainda está em diálogo e que uma das prioridades será a de ouvir as demandas e sugestões dos agentes de viagens. Porém ele alerta que não necessariamente todas as sugestões serão acatadas. “Esperamos ouvir a todos e conciliar da melhor maneira as demandas com as nossas necessidades”, afirmou.

Em relação ao futuro do programa de fidelidade, Sorenson afirmou que ainda é muito cedo para definir como será. Embora exista uma sinergia forte entre os dois programas hoje, há muitos fatores que podem afetar no futuro. Por exemplo, Sorensen disse que os dois programas têm regras diferentes para os hóspedes de seguir e eles utilizam diferentes programas de tecnologia, entre outras coisas.

RESERVAS DIRETAS
Sorensen também abordou um tema que tem sido um delicado entre os agentes: as campanhas de reservas diretas. "A percepção da maioria das pessoas é de que para se obter as melhores taxas em um hotel Marriott é indo até uma das OTAs, embora as taxas sejam exatamente as mesmas", enfatizou. Sorensen afirmou que para combater essa percepção as empresas hoteleiras optaram por instituir campanhas de reserva direta.

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