Next aborda pontos em que Porto Seguro pode melhorar
Entre os temas trazidos à tona no PANROTAS Next Porto Seguro, o mediador dos debates e editor da PANROTAS, Renê Castro, perguntou aos profissionais presentes quais são os pontos que a cidade de Porto Seguro (BA) ainda precisa melhorar. Um dos participantes da plateia levantou a
Entre os temas trazidos à tona no PANROTAS Next Porto Seguro, o mediador dos debates e editor da PANROTAS, Renê Castro, perguntou aos profissionais presentes quais são os pontos que a cidade de Porto Seguro (BA) ainda precisa melhorar.
Um dos participantes da plateia levantou a questão de que há 30 anos não visitava a Passarela do Álcool, um dos pontos turísticos da cidade, e afirmou que hoje o local se transformou em um "estacionamento de ambulantes" e está pouco atrativo esteticamente. "Como fazer com que este ponto turístico se transforme em um local mais aprazível?", questionou o participante.
Diante de tal posicionamento, o diretor do La Torre Resort, Luigi Rotuno, se disse a favor de uma reformulação do local por meio de esforços conjuntos, ressaltando que a solução pode vir dos próprios ambulantes. "O baiano é um povo muito inovador e cheio de ideias criativas, e o maior exemplo disso são os ambulantes, que a cada dia inventam novas maneiras de se sustentar. Sendo assim, toda esta criatividade pode ser utilizada por eles para tornar a Passarela do Álcool um lugar mais bonito", afirmou Rotunno.
Ainda segundo ele, outro ponto que precisa ser melhorado na cidade é o investimento em programas de educação relacionados ao turismo. "Porto Seguro vive de turismo, e deveria implementar mais programas educativos relacionados ao setor, inclusive nas escolas", destaca Rotunno.
SOBRE O EVENTO
O PANROTAS Next Porto Seguro é realizado pela PANROTAS Editora e a Imaginadora, e conta com o apoio de Grou Turismo, La Torre Resort, Sebrae e 2º Showtour Porto Seguro.