Startup ajuda turistas a provar comidas típicas de destinos
No Brasil, apenas São Paulo e o Rio de Janeiro tem locais cadastrados até o momento
A comida é uma das formas de representação cultural e, por meio dela, é possível conhecer um pouco mais do lugar onde você está. Com isso em mente, três jovens de Cingapura criam o Bon Appetour, ou como tem sido chamado, o Airbnb da comida.
O site funciona como o de aluguéis de hospedagens, a diferença é que as casas cadastradas oferecem as comidas típicas dos seus países. Além da experiência, os usuários ainda saboreiam uma refeição com "gostinho de casa" e tem garantida uma boa conversa.
A forma de funcionamento é bem simples. Basta acessar o site, digitar a cidade onde está ou estará e a data. A partir daí, é só escolher entre as opções que aparecem e agendar o horário. Restrições alimentares ou alguma outra recomendação devem ser avisadas na hora do agendamento. Uma taxa de 15% é cobrada pela startup.
Agora, se você deseja receber os visitantes, também é bem simples. Basta preencher um cadastro, colocar as fotos dos pratos, do menu e o valor que os convidados devem pagar pela refeição.
No Brasil, apenas São Paulo e Rio de Janeiro já possuem locais cadastrados. Roma, Florença, Barcelona e Paris estão entre os destinos com mais locais à disposição dos visitantes.
*Fonte: Catraca Livre Viagem