Hurtigruten faz homenagem em nomes de novos navios
As novas embarcações da Hurtigruten, companhia norueguesa de cruzeiros que promove expedições pelos países nórdicos e polos, serão nomeadas em homenagem a exploradores pioneiros da história da Noruega. Os barcos, que serão entregues em
As novas embarcações da Hurtigruten, companhia norueguesa de cruzeiros que promove expedições pelos países nórdicos e polos, serão nomeadas em homenagem a exploradores pioneiros da história da Noruega. Os barcos, que serão entregues em 2018 e 2019, serão batizados de Roald Amundsen e Fridtjof Nansen.
A nomeação é uma mostra de que a Hurtigruten segue seu espírito aventureiro, que marcou a fundação da empresa, em 1896. Roald Amundsen, há exatos 105 anos, foi a primeira pessoa no mundo a fincar bandeira no Polo Sul. Ainda antes disso, em 1888, Fridtjof Nansen cruzou montanhas da Groenlândia em cima de um esqui.
O design dos novos navios é assinado pela Rolls-Royce, em colaboração com a Espen Øino, empresa norueguesa especializada em projetos de iates. A construção é feita pela Kleven Yards. A empresa afirma que, em novembro, irá anunciar os itinerários referentes às temporadas 2018 e 2019 do Roald Amundsen, primeiro dos modelos da nova geração a ser entregue.
A nova família de embarcações da Hurtigruten foi especialmente construída para navegar em águas polares – com 265 cabines, podem receber até 530 passageiros. Foram implementadas nos navios tecnologias amigas do meio ambiente. Os barcos são híbridos, com a opção de propulsão totalmente elétrica em curtos períodos de tempo, além de soluções que reduzem a emissão de CO2 em até 6,400 toneladas por ano.