Crystal anuncia construção de 8 novas embarcações
A Crystal Cruises, companhia norte-americana especializada em cruzeiros de luxo, anunciou nesta terça-feira um acordo com o grupo alemão Lloyd Werft para a construção de oito novas embarcações. Os estaleiros da empresa contratada ficam na cidade de Bremerhaven, ao norte do país. Os novos navios est
A Crystal Cruises, companhia norte-americana especializada em cruzeiros de luxo, anunciou nesta terça-feira um acordo com o grupo alemão Lloyd Werft para a construção de oito novas embarcações. Os estaleiros da empresa contratada ficam na cidade de Bremerhaven, ao norte da Alemanha. Os novos navios estão previstos para serem entregues entre os anos de 2017 e 2019.
O presidente da Crystal Cruises, Tan Sri Lim Kok Thay, não poupou elogios à estrutura que estará à disposição da empresa durante o processo. “Estamos confiantes que com a expertise da equipe de construção e com os excelentes fornecedores do norte da Europa, eles irão entregar navios extraordinários que certamente merecerão carregar o nome da Crystal Cruises”, afirmou Thay.
Inicialmente, a companhia havia anunciado a construção de quatro novos iates de luxo para cruzeiros fluviais. No entanto, o recente aumento de demanda de parceiros e convidados fez com que a Crystal ampliasse o pedido para seis navios. Serão duas novas embarcações além dos já anunciados Crystal Debussy, Crystal Ravel, Crystal Mahler e Crystal Bach, programados para inaugurar entre junho e agosto de 2017. A linha de cruzeiros fluviais da Crystal fará a estreia com o reformado Crystal Mozart, no dia 13 de julho, em Viena, na Áustria.
A outra linha contemplada com o acordo é a de mega iates de luxo projetados especificamente para viagens polares. O Crystal Endeavor, que será entregue em agosto de 2018, tem capacidade para 200 pessoas, que serão levadas pelos círculos ártico e antártico.
Alguns meses depois, entre março e maio de 2019, será a vez do Crystal Exclusive Class, o primeiro de três iates planejados pela companhia. A embarcação pode acomodar até mil pessoas e também viajará por regiões polares e árticas.