Crystal Cruises compra mais dois aviões e navio histórico
A Crystal Cruises anunciou que irá revitalizar o icônico navio SS United States em um legítimo produto de luxo.
Com dois aviões em sua frota, um B-777 200LR e um B-787 Dreamliner, a Crystal Cruises anunciou a compra de mais dois jatos no encerramento de 2015. Como parte da linha Crystal Luxury Air, a companhia terá o jato executivo Airbus ACJ319 e um Bombardier Global Express XRS.
Os modelos chegam para atender passageiros que saem de cruzeiros dos Estados Unidos com destino ao Mediterrâneo, Oceano Índico e Pacífico. Os passageiros terão acesso a voos fretados privados a partir de março.
O Bombardier será configurado com duas cabines espaçosas e acomodará até 13 viajantes, terá espaços de trabalho e amplas opções de entretenimento disponíveis em telas de 80 centímetros. Já o ACJ319 comportará 30 passageiros e irá oferecer 16 “assentos-cama”.
NO CÉU E NO MAR
Depois de mais de 40 anos em inatividade, o SS United States irá voltar aos mares. A Crystal Cruises anunciou ontem (4) que irá revitalizar o icônico navio e transformá-lo em um legítimo produto de luxo, com capacidade para 800 passageiros, sendo 400 suítes de luxo com mais de 30 metros quadrados de extensão e facilidades como espaço para jantar, spa, entretenimento, entre outras exclusividades.
Para dar à embarcação os ares do século 21, a empresa encontrará pela frente mais de 60 anos de novas regras marítimas e práticas de construção. A armadora afirma que irá manter os detalhes do desenho original, como as áreas internas Promenade e o Navajo Lounge. Além dos tradicionais roteiros a partir de destinos estratégicos dos Estados Unidos, a companhia pretende incluir o SS United States em viagens internacionais.
Todo o investimento necessário, desde o momento da compra, será feitos sob a supervisão da SS United States Conservancy (SSUSC), uma ONG que tem se empenhado ao longo dos anos para manter a história do “America’s flagship” viva. Embora os números não tenham sido divulgados, a empresa deverá investir alguns milhões de dólares na reforma.
O SS United States tem uma extensão de 302 metros, sendo 33 metros maior do que outro gigante da indústria, o Titanic. A Crystal Cruises ainda não tem uma estimativa de quando o transatlântico estará pronto para retornar à ativa.
HISTÓRIA
O navio de 60 mil toneladas adentrou aos mares pela primeira vez em 1952 com um alcance histórico de velocidade: 59 quilômetros por hora, um recorde ainda mantido. Trata-se do maior navio de passageiros já construído nos Estados Unidos.
Antes de sua aposentadoria, em 1969, o SS United States era considerado a embarcação mais luxuosa do mundo, tendo em seus deques a presença de presidentes norte-americanos, a exemplo de John F. Kennedy e Dwight Eisenhower, e atores da era de ouro de Hollywood, como John Wayne e Elizabeth Taylor.
Ao longo de quase uma década, o navio esteve sob posse da reserva da marinha dos Estados Unidos. Em 1978, foi colocado em “leilão” e atraiu o interesse de compradores. Após passar por mãos e planos diferentes, a Norwegian Cruise Line comprou o transatlântico em 2003 com ideias de remodelá-lo.
A crise econômica que assolou o país, porém, interrompeu os planos e o SS United States foi posto novamente à venda. Então, a SSUSC agiu e criou a campanha Salve nosso navio para atrair verbas públicas para manter o cruzeiro “vivo” e evitar mais uma venda. Mas isto não será mais necessário, não com os planos ambiciosos da Crystal Cruises.
*Atualizado às 16h14
Os modelos chegam para atender passageiros que saem de cruzeiros dos Estados Unidos com destino ao Mediterrâneo, Oceano Índico e Pacífico. Os passageiros terão acesso a voos fretados privados a partir de março.
O Bombardier será configurado com duas cabines espaçosas e acomodará até 13 viajantes, terá espaços de trabalho e amplas opções de entretenimento disponíveis em telas de 80 centímetros. Já o ACJ319 comportará 30 passageiros e irá oferecer 16 “assentos-cama”.
NO CÉU E NO MAR
Depois de mais de 40 anos em inatividade, o SS United States irá voltar aos mares. A Crystal Cruises anunciou ontem (4) que irá revitalizar o icônico navio e transformá-lo em um legítimo produto de luxo, com capacidade para 800 passageiros, sendo 400 suítes de luxo com mais de 30 metros quadrados de extensão e facilidades como espaço para jantar, spa, entretenimento, entre outras exclusividades.
Para dar à embarcação os ares do século 21, a empresa encontrará pela frente mais de 60 anos de novas regras marítimas e práticas de construção. A armadora afirma que irá manter os detalhes do desenho original, como as áreas internas Promenade e o Navajo Lounge. Além dos tradicionais roteiros a partir de destinos estratégicos dos Estados Unidos, a companhia pretende incluir o SS United States em viagens internacionais.
Todo o investimento necessário, desde o momento da compra, será feitos sob a supervisão da SS United States Conservancy (SSUSC), uma ONG que tem se empenhado ao longo dos anos para manter a história do “America’s flagship” viva. Embora os números não tenham sido divulgados, a empresa deverá investir alguns milhões de dólares na reforma.
O SS United States tem uma extensão de 302 metros, sendo 33 metros maior do que outro gigante da indústria, o Titanic. A Crystal Cruises ainda não tem uma estimativa de quando o transatlântico estará pronto para retornar à ativa.
HISTÓRIA
O navio de 60 mil toneladas adentrou aos mares pela primeira vez em 1952 com um alcance histórico de velocidade: 59 quilômetros por hora, um recorde ainda mantido. Trata-se do maior navio de passageiros já construído nos Estados Unidos.
Antes de sua aposentadoria, em 1969, o SS United States era considerado a embarcação mais luxuosa do mundo, tendo em seus deques a presença de presidentes norte-americanos, a exemplo de John F. Kennedy e Dwight Eisenhower, e atores da era de ouro de Hollywood, como John Wayne e Elizabeth Taylor.
Ao longo de quase uma década, o navio esteve sob posse da reserva da marinha dos Estados Unidos. Em 1978, foi colocado em “leilão” e atraiu o interesse de compradores. Após passar por mãos e planos diferentes, a Norwegian Cruise Line comprou o transatlântico em 2003 com ideias de remodelá-lo.
A crise econômica que assolou o país, porém, interrompeu os planos e o SS United States foi posto novamente à venda. Então, a SSUSC agiu e criou a campanha Salve nosso navio para atrair verbas públicas para manter o cruzeiro “vivo” e evitar mais uma venda. Mas isto não será mais necessário, não com os planos ambiciosos da Crystal Cruises.
*Atualizado às 16h14