Air Canada e Amadeus firmam novo acordo de distribuição
Aérea e empresa de TI renovaram parceria com direito à adição de diversas novas tecnologias, que deverão otimizar a experiência dos passageiros que voarem pela companhia
De olho na otimização de seu desempenho operacional e na melhora da experiência do passageiro, a Air Canada anunciou, nesta segunda-feira, uma nova parceria com a Amadeus. A empresa especialista em sistemas de distribuição para aviação fornecerá sistemas como o Altéa Suite Passenger Service System (PSS), incluindo soluções de reservas, inventário e de controle de partidas, dando suporte à rede internacional da aérea e ajudando na integração aos parceiros Star Alliance.
Com o Altéa, a Air Canada ainda poderá otimizar a experiência do cliente, oferecendo um atendimento personalizado, com base nas preferências e atributos individuais dos clientes, além de buscar outras oportunidades de geração de receita e aprimoramento de eficiência operacional. A expectativa é de que o sistema seja implantado completamente até 2019.
"Percebemos os benefícios de possuir uma estratégia de TI e de distribuição totalmente integrada que proporciona os mais sólidos recursos de distribuição, bem como serviços em TI de última geração para companhias aéreas, para os nossos clientes em todo o mundo”, comentou a vice-presidente executiva e diretora comercial da aérea canadense, Lucie Guillemette.
Além do Altéa, a Air Canada ainda receberá diversas outras soluções em TI da Amadeus, como o Anytime Merchandising, Customer Experience Management, Payments, Revenue Integrity, Group Management e Passenger Recovery. Com o Anytime Merchandising, por exemplo, a aérea poderá recomendar ofertas personalizadas de acordo com preferências individuais.
Vice-presidente sênior do Amadeus para Companhias Aéreas, Julia Sattel destaca que a parceria será boa não apenas para o trio Air Canadá-Amadeus-passageiros, mas também ao intermediário que comercializa bilhetes. "Os agentes de viagens conectados à Amadeus possuem a vantagem exclusiva da visibilidade instantânea de qualquer mudança que afete uma reserva aérea Altéa, o que significa um atendimento ainda mais rápido e eficiente", explicou.
Com o Altéa, a Air Canada ainda poderá otimizar a experiência do cliente, oferecendo um atendimento personalizado, com base nas preferências e atributos individuais dos clientes, além de buscar outras oportunidades de geração de receita e aprimoramento de eficiência operacional. A expectativa é de que o sistema seja implantado completamente até 2019.
"Percebemos os benefícios de possuir uma estratégia de TI e de distribuição totalmente integrada que proporciona os mais sólidos recursos de distribuição, bem como serviços em TI de última geração para companhias aéreas, para os nossos clientes em todo o mundo”, comentou a vice-presidente executiva e diretora comercial da aérea canadense, Lucie Guillemette.
Além do Altéa, a Air Canada ainda receberá diversas outras soluções em TI da Amadeus, como o Anytime Merchandising, Customer Experience Management, Payments, Revenue Integrity, Group Management e Passenger Recovery. Com o Anytime Merchandising, por exemplo, a aérea poderá recomendar ofertas personalizadas de acordo com preferências individuais.
Vice-presidente sênior do Amadeus para Companhias Aéreas, Julia Sattel destaca que a parceria será boa não apenas para o trio Air Canadá-Amadeus-passageiros, mas também ao intermediário que comercializa bilhetes. "Os agentes de viagens conectados à Amadeus possuem a vantagem exclusiva da visibilidade instantânea de qualquer mudança que afete uma reserva aérea Altéa, o que significa um atendimento ainda mais rápido e eficiente", explicou.